Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 05/07/2014
  • 09:02
  • Atualização: 11:24

"A História dos Amantes" entra cartaz no Teatro Bourbon Country

Peça de Marcelo Serrado é atração neste sábado e domingo

A História dos Amantes entra cartaz no Teatro Brourbon Country | Foto: Moskow / Divulgação / CP

A História dos Amantes entra cartaz no Teatro Brourbon Country | Foto: Moskow / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Vera Pinto / Correio do Povo

Em sua primeira direção e texto com dramaturgia, Marcelo Serrado se debruça sobre as relações, que tanto interessam seu trabalho, sejam as familiares, amorosas ou de amizade. Ele coloca no palco Anderson di Rizzi e Daniel Rocha, que interpretaram respectivamente 'Palhaço' e o médico Rogério, na novela "Amor à Vida" e ainda "Hugo Bonemer, de "Malhação", em "A História dos Amantes", em cartaz no Teatro Brourbon Country (Túlio de Rose, 80), neste sábado, 21h e domingo, às 18h.

Zé, Hugo e Luiz são amigos de infância que se encontram num bar para uma apresentação de sua banda , contando suas experiências e falando o que pensam sobre as mulheres e relacionamentos. Eles se revezem entre os personagens masculinos e femininos, entre as nove músicas que tocam e cantam, no repertório que vai de Chitãozinho e Xororó aos Beatles, incluindo no set list “Evidências”, “A fórmula do amor”, “O nosso amor a gente inventa” e “Love me do”.

Com bom humor, perpassam os medos, inseguranças e confissões do homem contemporâneo. Inicialmente a evolução humana é abordada, ao apresentar o homem falando do sexo oposto, desde as mais remotas eras, disputando as mulheres; e a seguir vêm temas como amor, traição, cumplicidade, entre muitos outros. "São três amigos com personalidade bastante diferentes. Engraçados, afetivos, sinceros e musicais", declara Serrado sobre os personagens.

Nas participações especiais, as vozes em off de Françoise Forton, que faz a mãe de um deles e José Wilker que logo no início do espetáculo contextualiza a história.  "O Wilker é a minha inspiração como diretor. Devo muito a ele como diretor. Nos divertimos muito na gravação", comenta sobre o ator e diretor, falecido recentemente.

Bookmark and Share


TAGS » Teatro, Variedades