Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 06/07/2014
  • 10:20
  • Atualização: 10:31

Encontro de Violoncelos começa neste domingo com concerto gratuito

Recitais e audições ocuparão diversos espaços culturais de Porto Alegre

Encontro de Violoncelos começa neste domingo com concerto gratuito | Foto: Caroline Bicocchi / Divulgação / CP

Encontro de Violoncelos começa neste domingo com concerto gratuito | Foto: Caroline Bicocchi / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Deste domingo até o dia 14, a 16ª edição do Encontro de Violoncelos do RS irá ocupar vários espaços culturais de Porto Alegre. Concertos, recitais, palestras, oficinas e masterclasses integram a programação. O concerto de abertura será com a Orquestra Jovem do RS hoje, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). A entrada é franca.

Entre os diferenciais do Encontro, a professora do Departamento de Música da Ufrgs e coordenadora do evento Milene Aliverti destaca a qualidade e a acessibilidade da programação artística, já que a mesma será apresentada por grupos gaúchos profissionais, será gratuita e aberta ao público em geral. Renomados professores de Brasil, Alemanha, Espanha e Estados Unidos ministrarão as masterclasses para profissionais e estudantes de violoncelo, abrangendo vários níveis. Entre os professores que ministrarão aulas estão Abel Moraes — Brasil (MG); Hans Twitchell — EUA/Brasil; Matias de Oliveira Pinto — Brasil/Alemanha; Norbert Anger —  Alemanha e Nuria Rosa Muntañola – Espanha. As inscrições estão abertas para masterclasses até hoje, somente on-line , na página do Programa de Extensão em Música da Ufrgs, no link Inscrições — Cursos Eventuais.

Uma ampla programação, formada por concertos, recitais e audições dos alunos, será apresentada, com entrada franca, para a comunidade em geral, pelos professores e alunos do Encontro, e pelos grupos Quatricelli, Dolce Duo e Duo Bico-de-pena. Sob a batuta do maestro Antônio Borges-Cunha, o concerto de encerramento será apresentado pela Orquestra de Câmara Theatro São Pedro-OCTSP, dia 14, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), tendo como solistas Matias de Oliveira Pinto (Brasil/Alemanha); Mileni Aliverti (Brasil); Nuria Rosa Muntañola (Espanha); e Norbert Anger (Alemanha).

Bookmark and Share


TAGS » Música, Variedades