Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 07/07/2014
  • 10:27
  • Atualização: 10:40

Confira agenda musical da semana em Porto Alegre

DJ Fabrício Peçanha comanda picapes do Opinião na quinta

O top DJ Fabrício Peçanha, se apresentará no Opinião | Foto: Daniel Katz / Divulgação / CP

O top DJ Fabrício Peçanha, se apresentará no Opinião | Foto: Daniel Katz / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Grandes nomes da cena musical gaúcha se revezam nos palcos de Porto Alegre até domingo. No Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512), quarta-feira, a partir das 22h, tem Samba Grego e Adriana Deffenti. Eles participam do Porto Alegre Popular, Gaúcha e Brasileira, evento que é desenvolvido durante o período da Copa do Mundo, para oferecer aos turistas e público em geral uma visão ampla da música produzida na capital gaúcha, nos mais variados gêneros.

No mesmo dia, no Opinião (José do Patrocínio, 834), a partir das 22h, o Grupo do Bola, liderado pelo vocalista Saimon Kovalsky, mostra sua mistura entre o molejo do pagode e canções conhecidas do pop e do rock, que conquistaram o público. A banda de Gravataí tem musicalidade marcada pela intensa batucada e quebras de ritmo, criando um pagode com múltiplas referências. As inspirações vão de Red Hot Chilli Peppers a Jamiroquai. Entre os hits revisitados estão músicas do Skank e Tim Maia.

Um dos DJs mais consagrados do país e na lista de melhores do mundo da revista britânica DJ Mag, Fabrício Peçanha promete sacudir o Opinião na quinta, a partir das 22h. O gaúcho, pioneiro na cena eletrônica nacional, com poucos anos de carreira já fazia turnês internacionais; tocou em todas as edições do Skol Beats e se apresentou em clubes lendários ao redor do mundo. Junto com o DJ Eddie M, vem para matar a saudade do público mais fiel, com seus sets incendiários.

Luciano Leães retorna ao StudioClio (José do Patrocínio, 698), sexta, 21h, com o show “Blues in Clio: Memória do Piano Blues”. O repertório passa pelo blues de New Orleans, Boogie-woogie, Barrelhouse, Chicago Blues, Ragtime e country blues. No sábado e domingo, 19h30min, tem duas edições do projeto República do Rock. Sábado o show será com Walverdes e Cattarse, e domingo, com Nenung & Projeto Dragão e Frida. No Renascença (Erico Verissimo, 307); o ingresso é 1 quilo de alimento (cada noite).


Bookmark and Share