Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/07/2014 10:36 - Atualizado em 10/07/2014 11:28

Brasileiro "Jogo das Decapitações" entra em cartaz

Filme de Sérgio Bianchi terá sessão comentada às 19h em Porto Alegre

Filme de Sérgio Bianchi terá sessão comentada hoje no Cinebancários<br /><b>Crédito: </b> Pandora Filmes / Divulgação / CP
Filme de Sérgio Bianchi terá sessão comentada hoje no Cinebancários
Crédito: Pandora Filmes / Divulgação / CP
Filme de Sérgio Bianchi terá sessão comentada hoje no Cinebancários
Crédito: Pandora Filmes / Divulgação / CP

Estreia hoje “Jogo das Decapitações”, o novo longa-metragem dirigido por Sérgio Bianchi, que tem no currículo “Cronicamente Inviável” (2000), “Quanto Vale ou É por Quilo?” (2005) e “Inquilinos” (2009). Para o lançamento do filme em Porto Alegre, haverá sessão comentada nesta quinta-feira no Cinebancários (rua General Câmara, 424), às 19h, com a presença da atriz Clarisse Abujamra, que integra o elenco.

O filme, que aborda temas atuais na realidade brasileira, como violência, repressão policial, ódio entre classes e corrupção, surgiu a partir do descontentamento do diretor com os rumos tomados pela geração da qual faz parte. “O filme é isso: raiva. Raiva da minha geração”, anuncia Bianchi.

Na sinopse, Leandro faz mestrado, estudando grupos que combateram o regime militar no Brasil. Sua mãe dirige uma ONG para vítimas da ditadura e busca indenização pela tortura que sofreu. Já no fim do prazo de entrega da dissertação, ele descobre um filme censurado do pai, um cineasta “marginal” que não conheceu. Começa então a questionar tudo ao seu redor. Dessa forma, o filme lembra de feridas de um passado recente e exibe um presente corrompido. Também no elenco, Fernando Alves Pinto, Silvio Guindane e Paulo César Pereio.

Assista ao trailer:



Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.