Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > TV

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/07/2014 11:42 - Atualizado em 10/07/2014 11:53

"Game of Thrones" lidera lista de indicados ao Emmy

Cerimônia de entrega ocorre em 25 de agosto em Los Angeles

Crédito: Kevin Winter / AFP / CP" alt=""Game of Thrones" lidera lista de indicados ao Emmy
Crédito: Kevin Winter / AFP / CP" title=""Game of Thrones" lidera lista de indicados ao Emmy Crédito: Kevin Winter / AFP / CP" />
"Game of Thrones" lidera lista de indicados ao Emmy
Crédito: Kevin Winter / AFP / CP
"Game of Thrones" lidera lista de indicados ao Emmy
Crédito: Kevin Winter / AFP / CP

A série "Game of Thrones", um dos grandes sucessos da TV mundial, recebeu 19 indicações ao Emmy, o Oscar da televisão americana. O seriado conta a luta pelo poder entre clãs inimigos em sete reinos míticos.

"Game of Thrones" recebeu uma indicação a mais que "Fargo", que teve duas indicações na categoria de melhor ator de minissérie. Na categoria série dramática, "Game of Thrones" tem como rivais "Breaking Bad", "Downton Abbey", "House of Cards", "Mad Men" e "True Detective". 

Outro destaque ficou por conta da série passada em uma prisão feminina "Orange is the New Black", em seu primeiro ano de elegibilidade. Na categoria de série de comédia, a novata "Orange is the New Black" foi indicada ao lado de séries consagradas como "Modern Family" (vencedora nos últimos quatro anos), "The Big Bang Theory", "Louie", "Veep" e de outra novidade, "Silicon Valley".

Bryan Cranston, consagrado no papel do professor de química que vira produtor de metanfetaminas Walter White em "Breaking Bad", disputa o prêmio de melhor ator de série dramática com Kevin Spacey ("House of Cards"), Wood Harrelson, Matthew McConaughey (ambos por "True Detective"), Jon Hamm ("Mad Men") e o vencedor do ano passado Jeff Daniels ("The Newsroom").

Entre as mulheres, Claire Danes ("Homeland") tentará conquistar o terceiro Emmy consecutivo, mas a disputa será acirrada com Lizzy Caplan ("Master of Sex"), Michelle Doockery ("Downton Abbey"), Julianna Marguiles ("The Good Wife"), Kerry Washington ("Scandal") e Robin Wright ("House of Cards").

O canal a cabo HBO recebeu o maior número de indicações no geral, 99, mas a plataforma de vídeos por streaming Netflix confirmou sua força e recebeu 31 indicações, para as séries "House of Cards", "Orange is the New Black" e "Derek".

Na categoria de melhor filme feito para a TV os indicados foram "Killing Kennedy", "Muhammad Ali's Greatest fight", "The Normal Heart", "Sherlock: His Last Vow" e "The trip to bountiful". A cerimônia de entrega do Emmy acontecerá na segunda-feira 25 de agosto, no teatro Kodak de Los Angeles.

Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:Variedades TV Emmy

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.