Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/07/2014 21:06 - Atualizado em 10/07/2014 21:25

Ospa combina música russa e brasielira em concerto com convidados especiais

Composições de Tchaikovski e Villa-Lobos serão executadas na próxima terça-feira

Ospa combina música russa e brasielira em concerto com convidados especiais <br /><b>Crédito: </b> Giovana Pozzer/ Divulgação OSPA / CP
Ospa combina música russa e brasielira em concerto com convidados especiais
Crédito: Giovana Pozzer/ Divulgação OSPA / CP
Ospa combina música russa e brasielira em concerto com convidados especiais
Crédito: Giovana Pozzer/ Divulgação OSPA / CP

A Orquestra Sinfônifa de Porto Alegre (OSPA) vai apresentar na próxima terça-feira, no Salão de Atos da Ufrgs ( Av. Paulo Gama,110), um concerto que combina música brasileira e russa. Para este que será o 9º concerto oficial da temporada 2014, a OSPA vai receber como convidados o pianista georgiano Guigla Katsarava e e o maestro Carlos Prazeres, que atua como regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia.

No programa da apresentação está um dos concertos para piano mais conhecidos, "Concerto para piano nº1", de Tchaikovsky. A obra foi composta entre 1874 e 1875 e depois revisada em 1879 e 1890 é uma das mais famosas de autoria do compositor russo. Também serão apresentadas as composições brasileiras "Batuque", do cearense Alberto Nepomuceno e "Choro nº6", do carioca Heitor Villa-Lobos, inspirada em elementos do sertão e cuja execução inclui instrumentos como o tamborim, o reco-reco e a cuíca.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.