Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 16/08/2014
  • 19:26
  • Atualização: 19:27

Lenine faz show com Orquestra da Ulbra em Porto Alegre

Apresentação ocorre neste domingo no Araújo Vianna

Lenine cantará seus sucessos neste domingo | Foto: Dayran Dornelles / Divulgação / CP

Lenine cantará seus sucessos neste domingo | Foto: Dayran Dornelles / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O músico Lenine é o convidado da Orquestra de Câmara da Ulbra para concerto, neste domingo, às 19h, no Oi Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Serão apresentados sucessos de sua autoria, como “Jack Sou Brasileiro”, “Leão do Norte’, “O Silêncio das Estrelas”, “Paciência”, “A Gandaia das Ondas”, “Do It”, “Envergo Mas Não Quebro”, “Chão”. A regência fica sob o comando de Tiago Flores.

Recifense, Lenine traz em suas composições influências de manifestações culturais do Brasil e de inúmeros gêneros musicais. Com dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas, já teve suas canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, O Rappa, Zélia Duncan. Ganhou cinco prêmios Grammy Latino, dois APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), nove prêmios da Música Brasileira e se apresentou em dezenas de países.

Além desta apresentação, o projeto Concertos Populares com Orquestra realizará outros três concertos, todos no Salão de Atos da Ufrgs. No dia 28 de setembro, orquestra e convidados tocam Beatles; no 11 de outubro, apresentará um concerto regionalista, com participação de César Oliveira, Rogério Melo, Daniel Torres e Guri de Uruguaiana. E, dia 22 de novembro, divide palco com a banda Cachorro Grande.


Bookmark and Share


TAGS » Variedades, Música