Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 20/08/2014
  • 11:58
  • Atualização: 12:53

Projeto "Inspira" propõe olhar diferenciado sobre cidades

Iniciativa ocorre no StudioClio a partir das 19h30min

Nova edição do projeto Inspira reunirá publicitários Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi | Foto: Divulgação / CP

Nova edição do projeto Inspira reunirá publicitários Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inspira, projeto concebido pela UP Design e produzido pelo StudioClio, chega ao seu segundo ano propondo um olhar diferenciado sobre as cidades, a identidade urbana, a mobilidade, a arquitetura e os movimentos artísticos. Depois de ter a moda como mote em 2013, o Inspira traz o "Novos Olhares com a Street Art". Na edição de agosto, o projeto recebe como convidados os publicitários Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi, criadores da maior galeria colaborativa de arte de rua de mundo, o Instragrafite, com mais de um milhão de seguidores. O StudioClio (rua José do Patrocínio, 698) recebe a iniciativa nesta quinta-feira, a partir das 19h30min, em Porto Alegre. 

O Instagrafite, que se iniciou em 2011 como um profile no Instagram, hoje é uma das grandes marcas no universo da street art, participando como curador de festivais e projetos, e propulsor de um intercâmbio multicultural entre artistas. Além disso, tem como estímulo se auto-desafiar constantemente, criando e colocando em prática inovação sob o contexto da arte urbana.

Marcelo e Marina tem mais de 10 anos de experiência no mercado da propaganda. Marcelo, gaúcho de São Leopoldo, é diretor de arte e já trabalhou por diversas agências de publicidade em Porto Alegre, em Buenos Aires e em São Paulo, para clientes como Lojas Colombo, Warner, Discovery, Grendene, Bis e Petrobrás. Marina, de Florianópolis, é planejadora, consultora e pesquisadora de tendências, já morou em Florença, Itália, e depois em Porto Alegre por três anos. Já trabalhou para marcas como Grendene, Grupo Jereissati, Multishow, C&A, Banco Itaú, Google e Coca-Cola. O casal mora em São Paulo há mais de quarto anos e tem o Instagrafite como startup própria fazem quase três anos.

O casal dará destaque para os caminhos que tornam a arte de rua uma ferramenta de inovação, sob uma ótica singular, graças aos projetos do Instragrafite pelo mundo. Os ingressos podem ser adquiridos na página do stúdio pelos valores de R$ 30 para o público em geral, e R$ 20 para professores, estudantes e seniores.

Bookmark and Share


TAGS » Variedades, Cultura