Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/08/2014 07:57 - Atualizado em 21/08/2014 08:17

Amy Winehouse terá estátua em Londres no 31º aniversário

Cantora britânica foi encontrada morta em julho de 2011

Amy Winehouse terá estátua em Londres <br /><b>Crédito: </b> Pierre Philippe Marcou / AFP / CP
Amy Winehouse terá estátua em Londres
Crédito: Pierre Philippe Marcou / AFP / CP
Amy Winehouse terá estátua em Londres
Crédito: Pierre Philippe Marcou / AFP / CP

A cantora britânica Amy Winehouse - que morreu em 2012 - terá uma estátua no bairro londrino de Camden Town, inaugurada no dia 14 de setembro quando completaria 31 anos, anunciou nesta quinta-feira a fundação que leva seu nome.

• Leia mais notícias sobre Amy Winehouse 

A estátua de bronze é obra do escultor Scott Eaton e ficará no Stables Market, no boêmio Camden, o local do norte de Londres onde a cantora vivia e morreu e que foi descrito pela Fundação Amy Winehouse, criada por sua família, como seu "lar espiritual".

"Amy estava apaixonada por Camden e é o local ao qual é associada por seus admiradores de todo o mundo. A família sempre quis que houvesse uma lembrança para ela no local que mais gostava, (e a estátua) dará aos fãs um lugar para visitar e atrairá pessoas à região", disse seu pai, Mitch Winehouse, em um comunicado.

Após anos de vícios e tratamentos de desintoxicação, Amy Winehouse foi encontrada morta em Londres no dia 23 de julho de 2011, depois de ter ingerido uma grande quantidade de álcool.

A artista, que publicou em vida apenas dois álbuns de estúdio, era conhecida por sua voz poderosa e singular e por ter recuperado para as listas de sucesso a música soul dos anos 60.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.