Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 22/08/2014
  • 10:50
  • Atualização: 11:01

Orquestra Sinfônica de São Paulo é atração em Porto Alegre

Apresentação ocorre às 20h no Theatro São Pedro

Pianista russo Dmitry Mayboroda toca no TSP | Foto: Celine Michel / Divulgação / CP

Pianista russo Dmitry Mayboroda toca no TSP | Foto: Celine Michel / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Entre os concertos para conferir no final de semana, nesta sexta, às 20h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, tem exibição da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, em celebração aos seus 60 anos de trajetória. A noite tem a regência de Marin Alsop e participação do jovem pianista russo Dmitry Mayboroda. O programa inclui obras representativas das principais vertentes estéticas contempladas pela Temporada Osesp, demonstrando a vocação local e global da orquestra, com um repertório de diversos períodos.

A exibição será aberta com “Alvorada”, da ópera Lo Schiavo, de Carlos Gomes. Em seguida vem “Concerto para Piano em Lá Menor, Op. 16”, de Grieg, solado por Mayboroda. Para encerrar, a “Sinfonia nº 5 em Mi Menor, Op. 64”, de Tchaikovsky.

No sábado e domingo, a Orquestra de Câmara da Ulbra e o grupo Nenhum de Nós dividirão o palco em dois concertos gratuitos. O primeiro em Bagé, sábado, às 21h30min, no Ginásio Presidente Médice. O segundo em Santa Maria, às 20h, no Clube Recreativo Dores. Sob a regência de Tiago Flores, serão apresentadas músicas clássicas da banda, como “Julho de 83”, “Paz e Amor”, “Camila”, “Astronauta de Mármore”, “Eu Não Entendo”, “Você Vai Lembrar de Mim”. A proposta é promover a fusão da música orquestrada com a música popular, além de trabalhar a descentralização dos concertos da orquestra.

No domingo, às 19h, na Igreja dos Capuchinhos, em Caxias do Sul, será promovida mais uma edição dos Concertos Comunitários com a Orquestra Unisinos Anchieta. Com participação da soprano Elisa Machado, da mezzo-soprano Rose Carvalho e do coral Unisinos. O programa conta com obras dos compositores Brahms, Puccini, Mozart e Strauss, além da consagrada “Missa Glória” de Vivaldi. A regência é de Evandro Matté e o evento é gratuito.


Bookmark and Share