Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/08/2014 17:48 - Atualizado em 23/08/2014 17:51

Disputa será de alto nível no Emmy 2014

Produção que concorre com o maior número de categorias é “Game of Thrones”

Disputa será de alto nível no Emmy 2014. São poucas as categorias que não exibem vários candidatos que mereceriam ganhar o prêmio, que será entregue nesta segunda, no Teatro Kodak, LA, com exibição pelo canal pago Warner. A HBO recebeu o maior número de indicações, 99, e a Netflix, 31, para séries como “House of Cards” ou “Orange Is the New Black”.

A produção que concorre com o maior número de categorias é “Game of Thrones” (19), uma a mais da adaptação para TV do filme dos irmãos Coen, “Fargo”. Como Série Dramática, “Game of Thrones” disputa com “Downton Abbey”, “House of Cards”, “Mad Men” e “True Detective”.

A ala da comédia tem duas novidades, “Orange Is the New Black” e “Silicon Valley”. Também concorrem “The Big Bang Theory”, “Louie”, “Veep” e a vencedora dos últimos quatro anos, “Modern Family”. “Killing Kennedy”, “Muhammad Alis’s Greatest Fight”, “Sherlock: His Last Vow” e “The Trip to Bountiful” querem ganhar o Emmy de Melhor Filme para a TV. O favorito é “The Normal Heart”, de Ryan Murphy, sobre o auge da Aids na sociedade americana, com Julia Roberts.

O time de minisséries é representado por “American Horror Story: Coven”, “Bonnie & Clyde”, “Fargo”, “Luther”, “Treme” e “The White Queen”. Mathew McConaughey e Woody Harrelson estão ótimos em “True Detective”, mas podem perder o Emmy de Melhor Ator/Drama para Bryan Cranston por sua interpretação no último de “Breaking Bad”. Por fora correm Jeff Daniels (vencedor no ano passado, por “The Newsroom”), Kevin Spacey (“House of Cards”) e Joe Hamm, o indicado mais improvável, porque a longa ausência de “Mad Men” da telinha praticamente enterrou a audiência e as chances da série.

Jim Parsons, além de ganhar um salário milionário para gravar “The Big Bang Theory”, é o favorito entre os comediantes. Disputam a categoria com ele Don Cheadle, Louis C. K., Ricky Gervais, Matt LeBlanc e Willian H. Macy. Martin Freeman e Billy Bob Thornton de “Fargo” são a bola da vez entre Atores de Minissérie ou Telefilme. Estão na disputa ainda Chiwetel Ejiofor, Idris Elba (ótimo em “Luther”), Benedict Cumberbatch e Mark Ruffalo, por “The Normal Heart”.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Variedades Emmy

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.