Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 23/08/2014
  • 17:57

Música é o forte da agenda para conferir neste domingo

Percussão, música erudita, MPB e rock são as atrações da programação

Show de Alice Caymmi é atração | Foto: Daryan Dornelles / Divulgação / CP

Show de Alice Caymmi é atração | Foto: Daryan Dornelles / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O cenário musical movimenta o domingo na capital gaúcha. No Teatro do Sesc Centro (Alberto Bins, 665), a Mostra Sonora Brasil Sesc promove, às 19h, o show com a banda Raízes do Bolão. O grupo vive no quilombo do Curiaú, área rural da cidade de Macapá, onde mantém a tradição de cantar os ladrões (cânticos) que falam do cotidiano e de temas religiosos, com percussão. O evento segue com shows no local até terça-feira, dia 26.

O show da Malta foi transferido para o Pepsi On Stage (avenida Severo Dullius, 1995), em razão da grande procura por ingressos; a apresentação segue às 20h. Quem se sentir prejudicado com a mudança pode solicitar reembolso do ingresso, no mesmo ponto de venda onde adquiriu o bilhete. A Malta é uma banda de pop rock que conquistou o público brasileiro. Aposta em canções carregadas de emoção, e tem na formação Bruno Boncini, Thor Moraes, Diego Lopes e Adriano Daga.

A Casa da Música (Gonçalo de Carvalho, 22) promove recital extra neste domingo, às 19h, com o Duo Themis. Os violonistas franceses Florença Bernoud e Alexander Bernoud tem uma sólida trajetória em renomados festivais de música erudita. Um dos principais prêmios do duo foi na competição internacional União de Mulheres Artistas Músicos (Ufam). Atualmente, o Themis compõe o disputado catálogo GHA Records.

E Alice Caymmi, neta de Dorival Caymmi, é atração, às 18h, no Átrio do Santander Cultural (7 de Setembro, 1028). Ela comemora o centenário do avô com o show “Dorivália”, misto de Dorival com Tropicália, gênero que o compositor influenciou.


Bookmark and Share


TAGS » Música