Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 25/08/2014
  • 14:54
  • Atualização: 14:57

Cinema italiano em festival com todos os filmes inéditos

Ciclo italiano reúne obras de diretores consagrados e dos alternativos

Vila La Libertá, de Roberto Andó, é uma paródia ao universo político italiano | Foto: Lia Pasqualino / Divulgação / CP

Vila La Libertá, de Roberto Andó, é uma paródia ao universo político italiano | Foto: Lia Pasqualino / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Segue em cartaz na Capital, até dia 31, a Festa do Cinema Italiano – 8½, festival itinerante que chega à sua 7ª Edição Internacional. As sessões são realizadas nos cinemas do Shopping Total (Cineflix) e Casa de Cultura Mario Quintana. A programação de hoje exibe, às 19h30min, “Viva la Libertà”, de Roberto Andó; e às 22h, “Zoran, Mio Nipote Scemo”, de Matteo Oleotto, ambos no Shopping Total. São trabalhos inéditos no Brasil e produzidos nos últimos anos. 

A Festa do Cinema Italiano – 8½ é uma das mostras cinematográficas mais esperadas e com maior número de seguidores nos festivais dedicados ao cinema italiano no mundo, evento de referência para os apaixonados pela cultura e pelo cinema italiano. Desde 2009, a Festa do Cinema Italiano aposta na circulação da própria programação em Portugal e em outros países Lusófonos (Angola e Moçambique).

Essa é a primeira edição em Porto Alegre, onde uma numerosa comunidade mantém viva a memória e a tradição da cultura italiana de origem. Amanhã, às 19h, será apresentada a produção alternativa “L’Italia del Rio Grande do Sul”, às 19h30min, na Cinemateca Paulo Amorim (CCMQ). Até o dia 31 ainda serão exibidos (confira horários no roteiro diário) “Una Famiglia Perfetta”, “La Mafia Uccide Solo D´Estate”, “L´Intrepido” e “Anni Felici”.  



Bookmark and Share