Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 26/08/2014
  • 09:29
  • Atualização: 10:50

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro homenageia Domingos Oliveira

"Faroeste Caboclo" divide a liderança em indicações com "Serra Pelada"

Faroeste Caboclo divide a liderança em indicações com Serra Pelada: ambos tem 13 no total | Foto: Hugo Santarem / Europa Filmes / CP

Faroeste Caboclo divide a liderança em indicações com Serra Pelada: ambos tem 13 no total | Foto: Hugo Santarem / Europa Filmes / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, uma das premiações do cinema nacional, chega nesta terça-feira à 13ª edição. O evento será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e premiará profissionais e os filmes lançados comercialmente em 2013. Essa edição também homenageia o diretor e dramaturgo Domingos Oliveira. A lista de finalistas tem novidades como a categoria de “Melhor Longa-Metragem de Comédia”.

“Faroeste Caboclo”, de René Sampaio, e “Serra Pelada”, de Heitor Dhalia, lideram as indicações, com 13 menções cada um. “Flores Raras”, de Bruno Barreto, recebeu 12, seguido pela comédia de Halder Gomes, “Cine Holliúdy”, que concorre a dez prêmios Grande Otelo. Ainda estão na lista de concorrentes títulos como “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, com oito indicações cada; “Somos Tão Jovens”, de Antonio Carlos da Fontoura, com cinco; e “O Tempo e o Vento”, de Jayme Monjardim, que concorre em quatro categorias, assim como “A Luz do Tom”, de Nelson Pereira dos Santos. A lista ainda destaca “Minha Mãe é uma Peça” e “A Busca”, além dos documentários “Elena” e “Jorge Mautner O Filho do Holocausto”.

Os longas “Mato sem Cachorro”, “Uma História de Amor e Fúria”, “Dossiê Jango”, “Meu Pé de Laranja Lima”, “Minhocas”, “O Dia que Durou 21 Anos” e “São Silvestre” concorrem com duas indicações cada. Completam a lista “A Coleção Invisível”, “Bonitinha, Mas Ordinária”, “Corda Bamba” e “Tainá – A Origem”. Os filmes “Colegas” e “Meu Passado Me Condena” receberam indicação a “Melhor Longa-Metragem de Comédia”.

Bookmark and Share


TAGS » Cinema, Filme, Variedades