Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/08/2014 12:24 - Atualizado em 30/08/2014 12:28

Paul McCartney se posiciona contra independência da Escócia

Referendo sobre permanência do país no Reino Unido ocorrerá em 18 de setembro

Paul McCartney defende que o país permaneça no Reino Unido<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti / CP
Paul McCartney defende que o país permaneça no Reino Unido
Crédito: Ricardo Giusti / CP
Paul McCartney defende que o país permaneça no Reino Unido
Crédito: Ricardo Giusti / CP

O ex-Beatle Paul McCartney se posicionou neste sábado contra a independência da Escócia, ao assinar uma carta aberta na qual convoca a população a votar para que permaneça no Reino Unido, por ocasião do referendo de 18 de setembro. A informação é dos organizadores da campanha "Let's Stay Together" (Vamos ficar juntos).

A carta foi publicada pela primeira vez no dia 7 de agosto na imprensa britânica, assinada por mais de 200 personalidades, entre elas o astro do rock Mick Jagger, o astrofísico Stephen Hawking e estrelas de Hollywood como Helena Bonham-Carter, Patrick Stewart ou Michael Douglas. Desde então, mais de 50 mil pessoas a assinaram, afirmam os patrocinadores do projeto.

"A decisão de abandonar nosso país (...) terá um impacto enorme sobre todos nós no Reino Unido. Queremos dizer a vocês até que ponto consideramos os laços de cidadania que compartilhamos e expressamos nossa esperança de que votarão para renová-la. O que nos une é mais forte que o que nos divide. Vamos ficar juntos", indica o texto que se dirige aos 4,2 milhões de residentes escoceses convocados a votar no dia 18 de setembro no referendo.


Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.