Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 31/08/2014
  • 15:18
  • Atualização: 16:34

Antigas cadeiras de Olímpico e Beira-Rio estarão no Multipalco

Cerca de 300 assentos foram doados pela dupla Gre-Nal ao Theatro São Pedro

Cerca de 300 assentos do Estádio Olímpico e Beira-Rio foram doados ao Theatro São Pedro | Foto: Paulo Nunes

Cerca de 300 assentos do Estádio Olímpico e Beira-Rio foram doados ao Theatro São Pedro | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Cintia Marchi / Correio do Povo

Cadeiras que pertenciam ao antigo Estádio Olímpico e ao Beira-Rio ocuparão outro tipo de casa de espetáculo. Cerca de 300 assentos foram doados ao Multipalco, do Theatro São Pedro, de Porto Alegre. De testemunhas de partidas de futebol e de torcidas apaixonadas por seus clubes, as cadeiras passarão a presenciar manifestações artísticas com outro perfil de plateia.

As cadeiras, entretanto, não eternizarão suas cores em azul e vermelho, da dupla Gre-Nal. O coordenador-geral do projeto do Multipalco, José Roberto Diniz de Moraes, diz que, apesar de ainda não haver uma definição, as cadeiras poderão ser pintadas de bordô, para não fugir do padrão estético que vem sendo usado no teatro.

As cadeiras serão adaptadas e instaladas no espaço para a arquibancada da Concha Acústica do Multipalco. Segundo Moraes, nem Grêmio nem Inter fizeram nenhuma exigência no momento da doação. Mas, em forma de agradecimento, pelo menos um assento de cada clube receberá o brasão correspondente. “Do ponto de vista estrutural, elas vão guardar esta memória dos times e, além de nos poupar de uma despesa muito grande com a compra de cadeiras novas, temos certeza que os assentos dos antigos estádios carregam uma grande carga afetiva”, observa o coordenador, ao destacar que o objetivo permanente da instituição é integrar o complexo cultural à cidade.

Cadeiras serão instaladas na Concha Acústica

As cadeiras estão armazenadas hoje no prédio que aos poucos vai sendo construído, ao lado do Theatro São Pedro, na Praça da Matriz, Centro Histórico. Como o projeto depende de recursos de leis de incentivo e doações, Moraes explica que as cadeiras serão instaladas na Concha Acústica depois que este espaço receber investimentos para ampliar a capacidade de energia elétrica. 

Até o momento, já foram gastos R$ 36 milhões na construção do projeto iniciado em 2003. O Multipalco, junto ao Theatro São Pedro, forma um dos maiores complexos culturais da América Latina, ocupando mais de 20 mil metros quadrados no coração da capital gaúcha. 


Bookmark and Share