Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 02/09/2014
  • 07:47
  • Atualização: 08:11

"Se Eu Ficar" estreia nos cinemas na quinta-feira

Chloë Grace Moretz vive adolescente entre a vida e a morte

Se Eu Ficar é baseadona obra homônima de Gayle Forman  | Foto: Doane Gregory / Warner Bros / Divulgação / CP

Se Eu Ficar é baseadona obra homônima de Gayle Forman | Foto: Doane Gregory / Warner Bros / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Estreia nos cinemas nesta quinta-feira o filme “Se Eu Ficar”, adaptação da obra de mesmo nome assinada por Gayle Forman. A atriz Chloë Grace Moretz (mais conhecida como a “Hit Girls” do filme “Kick-Ass” e uma das jovens promessas de Hollywood) vive uma adolescente presa entre a vida e a morte após um acidente de trânsito. Nele, ela perde toda a família.

Mia, a protagonista, é uma adolescente feliz e protegida pelos pais, que estimulam sua paixão pelo violoncelo, instrumento no qual ela é virtuose, até a perda dos pais. No leito do hospital, a jovem tem uma experiência fora do corpo durante o coma. Ela vê seu corpo sendo retirado dos destroços do carro da família, mas não sente nada. Tudo o que pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto os amigos e parentes aguardam na sala de espera, e o seu amor luta para ficar perto dela. Nas próximas 24 horas, ela precisa compreender o que aconteceu antes do acidente, e também depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Gayle revelou em entrevista que a história é inspirada em uma tragédia real, que a afetou de perto. “Um casal de amigos e os dois filhos morreram em um acidente terrível. Um dos meninos sobreviveu durante algum tempo. A imagem dele no hospital, quando toda a família tinha falecido, me marcou durante muito tempo”, disse. No Brasil, o livro de mesmo nome chega pela editora Novo Conceito. A sequência da história tem previsão de lançamento para outubro, com o título “Whereshewent” (ainda sem tradução).

Assista ao trailer: 



Bookmark and Share


TAGS » Cinema, Variedades