Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 03/09/2014
  • 08:11
  • Atualização: 08:43

Porto Alegre em Cena começa nesta quinta

Marieta Severo vem à Capital com drama “Incêndios”

Marieta Severo vem à Capital com drama Incêndios | Foto: Leo Aversa / Divulgação / CP

Marieta Severo vem à Capital com drama Incêndios | Foto: Leo Aversa / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Porto Alegre em Cena chegou a sua maioridade. Desta quinta-feira até o dia 22, a capital gaúcha será palco de grandes espetáculos de encenadores internacionais, nacionais e locais. “Completar 21 anos dá a devida independência ao Em Cena. Essa independência, de um evento cultural que nunca se curvou aos apelos comerciais de artes cênicas, é o que o tornou um dos festivais mais importantes da América Latina, cujo prestígio hoje é realmente mundial. A busca da excelência, dos espetáculos de qualidade, dos grandes e dos novos artistas é o grande patrimônio do Em Cena ao completar sua maioridade”, afirma o coordenador Luciano Alabarse.

Entre os destaques está o show “São 3”, de Mísia, que abre o festival nesta quinta-feira, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80). Ela vem pela segunda vez ao festival. “Mísia é a voz mais importante da nova geração de fadistas portuguesas. Morando em Paris, tem se destacado ao impor sua visão singular ao mais tradicional dos gêneros da península ibérica. O espetáculo homenageará Lupicínio, Cartola e Caymmi”, declara Luciano.

No segmento Mercosul, novamente a Argentina e o Uruguai estão bem representados. Os argentinos trazem oito espetáculos e o Uruguai, um. Entre os destaques nacionais estão os espetáculos “Incêndios”, dirigido por Aderbal Freire-Filho e estrelado por Marieta Severo e “Tríptico Samuel Beckett”, de Roberto Alvim, com Nathalia Timberg e o impecável elenco da Companhia Club Noir. O primeiro será apresentado desta sexta a domingo, no Theatro São Pedro; e o segundo nos dias 9 e 10, no Renascença. Chegando à 9 edição, o prêmio Braskem em Cena apresenta dez concorrentes locais.

Bookmark and Share