Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Teatro

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/09/2014 08:37 - Atualizado em 03/09/2014 08:47

Grupo gaúcho participa de circuito de teatro na Argentina

Ói Nóis Aqui Traveiz faz performances diárias até 4 de outubro

O Amargo Santo da Purificação é uma das montagens <br /><b>Crédito: </b> Claudio Etges / Divulgação / CP
O Amargo Santo da Purificação é uma das montagens
Crédito: Claudio Etges / Divulgação / CP
O Amargo Santo da Purificação é uma das montagens
Crédito: Claudio Etges / Divulgação / CP

Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz participa do 9º Circuito Nacional de Teatro na Argentina, com performances diárias, desta quinta até 4 de outubro, em diversas cidades do país vizinho. O festival reúne mais de 500 artistas, com uma programação de 62 espetáculos nacionais e 18 espetáculos internacionais que farão uma turnê por 25 festivais de Norte a Sul do país.

A Tribo de Atuadores viaja pela primeira vez para a Argentina, onde irá percorrer 12 festivais, realizando 18 apresentações, passando por cidades como Posadas, Corrientes, Resistencia, Rosário, Cipolletti, San Luis, Mendoza, Córdoba, San Juán, com o premiado espetáculo de rua “O Amargo Santo da Purificação” e com a performance “Onde? Ação 2”. Ambos propõem uma reflexão poética e comprometida sobre a história do Brasil no século XX. O primeiro conta a trajetória de Carlos Marighella, herói que lutou contra a ditadura no Estado Novo. O segundo convida a pensar sobre a ditadura militar e os desaparecidos.

O Circuito Nacional de Teatro na Argentina, uma realização do Instituto Nacional de Teatro (INT) e do Ministerio de Educación de la Nación da Argentina, valoriza a circulação de produções artísticas. O circuito contará com produções de destaque de vários países da América Latina.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.