Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/09/2014 09:22 - Atualizado em 04/09/2014 09:40

Arte, moda e design são tema de mostra que inaugura no Margs

Exposição com entrada franca fica aberta à visitação até novembro

Obra de Marlene Kozicz, que integra a nova exposição do Margs Geografias da Criação <br /><b>Crédito: </b> Reprodução Margs / Divulgação / CP
Obra de Marlene Kozicz, que integra a nova exposição do Margs Geografias da Criação
Crédito: Reprodução Margs / Divulgação / CP
Obra de Marlene Kozicz, que integra a nova exposição do Margs Geografias da Criação
Crédito: Reprodução Margs / Divulgação / CP

Será inaugurada nesta quinta-feira, às 19h, no Margs (Praça da Alfândega, s/n) em Porto Alegre, a exposição “Geografias da Criação: Arte, Moda e Design”. Essa é a primeira mostra em que o museu aborda os três temas a partir de obras do próprio acervo; o objetivo é proporcionar novas percepções do espaço museológico a partir de obras de grande impacto visual e relevância estética e cultural. A entrada é franca, visitação até novembro.

“Geografias da Criação” é uma experiência na área de curadoria que nos possibilita investigar outros aspectos da produção artística, pois obras canônicas do acervo agora dividem espaço com criações despojadas das áreas de moda ou design”, revela a curadora, Ana Zavadil.

“A Dama de Branco”, de Arthur Timótheo da Costa, dialoga com figuras femininas de Beatriz Dagnese, ou com lindos modelos de Anne e Evelise Anicet. “Esta exposição nos permite adentrar um universo fértil e criativo, em que a arte, foco central da coleção do Margs, vai se associar com áreas afins para instigar o pensamento em relação à criação.

Em muitos momentos a permeabilidade entre elas se fará presente e as contaminações se farão sentir, propondo novas formas de ver”, complementa a curadora. A nova coleção de design do Margs também ganhará destaque e será representada, por exemplo, pelo Fogão Wallig Visomaster da década de 60. “O futuro do Museu também prevê, em seu plano museológico, a criação de uma coleção de moda”, revela o diretor Gaudêncio Fidelis. A visitação de “Geografias da Criação” pode ser feita de terças a domingos, das 10h às 19h.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.