Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 04/09/2014
  • 09:22
  • Atualização: 11:33

Porto Alegre Em Cena começa com homenagem a Caymmi, Cartola e Lupicínio

Fadista portuguesa Mísia se apresenta no Teatro do Bourbon Country

Mísia mostra o show ‘São 3’ no Bourbon Country | Foto: CB Aragão / Divulgação / CP

Mísia mostra o show ‘São 3’ no Bourbon Country | Foto: CB Aragão / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O fado será atração nesta quinta-feira, às 21h, no Teatro do Bourbon Country, na terceira vez que a fadista portuguesa Mísia, de 59 anos, se apresenta na capital gaúcha. A cantora será a protagonista da abertura do 21º Porto Alegre Em Cena, o festival que entra em sua maioridade e que na sua seção musical terá ainda nomes como os argentinos Liliana Herrero e Carlos Villalba e as brasileiras Ná Ozzetti, Tulipa Ruiz e Adriana Calcanhotto, que dirige Mísia no show de hoje à noite, batizado de “São 3”.

O nome é uma referência às homenagens de Mísia que estarão presentes no repertório. A fadista cantará as músicas dos mestres Dorival Caymmi, Cartola e Lupicínio Rodrigues, o grande compositor porto-alegrense cujo aniversário de 40 anos de morte foi lembrado no último dia 27 de agosto e o centenário será no dia 19 de setembro.

De Lupi, Mísia cantará “Nunca”, “Caixa de Ódio”, “Loucura” e “Felicidade. Cartola recebe a resplandecente e intensa voz de Mísia em “O Mundo é um Moinho”, “Sim”, “As Rosas não Falam” e “Preciso me Encontrar”. Para homenagear Caymmi, o repertório reserva “Cantiga”, “Adeus”, “Risque” e “É Doce Morrer no Mar”. Filha de pai português e de mãe catalã, Mísia é deu nova roupagem à música tradicional lusitana, imortaliza por intérpretes como Amália Rodrigues, Deolinda Maria e Maria Teresa de Noronha. Desde o disco de estreia “Mísia” (1991), já foram 11 álbuns, o mais recente é “Delikatessen Café Concerto” (2013). Mais informações no site do Em Cena.


Bookmark and Share