Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de Junho de 2017

  • 15/09/2014
  • 09:22
  • Atualização: 13:30

Deborah Finocchiaro é homenageada do 21º Porto Alegre em Cena

Jornalista do Correio do Povo lança livro sobre atriz às 19h no Theatro São Pedro

  • Comentários
  • Correio do Povo

Três décadas de uma carreira de alguma experimentação, uma mensagem transformadora e espetáculos que se consolidaram como sucessos de público e de crítica no Rio Grande do Sul, no Brasil e na Argentina. Deborah Finocchiaro é a homenageada do 21º Porto Alegre em Cena. Nesta segunda-feira, às 19h, no foyer do Theatro São Pedro, será lançada a quinta edição da coleção “Gaúchos em Cena” com autógrafos do livro “Deborah Finocchiaro  A Arte Transformadora”, escrito pelo jornalista Luiz Gonzaga Lopes, do Correio do Povo.

A publicação de 264 páginas aborda a infância e adolescência de Deborah e o seu primeiro contato com a arte, que foi por meio da música, quando teve aulas de violão aos 11 anos, e ouvindo os discos das irmãs Lory e Laura.

No teatro, a primeira montagem foi “A Senhora dos Afogados” (1985), sob a direção de Luciano Alabarse. Desde então, foram inúmeros os trabalhos de sucesso no teatro e cinema, como “Pois é, Vizinha...”, há 21 anos em cartaz, “Sobre Anjos & Grilos O Universo de Mario Quintana” até a recente “GPS Gaza”

Bookmark and Share