Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Agosto de 2017

  • 20/04/2017
  • 16:15
  • Atualização: 17:29

Vencedor do Oscar, "Moonlight" vira nome de rua em Miami

Câmara Municipal vai homenagear o filme por mostrar a realidade da cidade

Endereço é próximo ao complexo residencial onde o protagonista Chiron vivia | Foto: David Bornfriend / Divulgação / CP

Endereço é próximo ao complexo residencial onde o protagonista Chiron vivia | Foto: David Bornfriend / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Eleito o melhor filme do Oscar 2017 em uma noite marcada por uma confusão na hora da entrega do prêmio, "Moonlight: Sob a Luz do Luar" vai virar uma rua em Miami. A Câmara Municipal da cidade decidiu renomear uma rua do bairro Liberty City, onde o longa foi rodado, em homenagem à obra. O trecho da Northwest 22nd Avenue entre a Northwest 61st Street e a Northwest 66th Street passará a ser chamado de "Moonlight Way".

O endereço não aparace na produção, mas está localizado a apenas algumas quadras da chamada Liberty Square, complexo residencial onde o protagonista Chiron vivia. "Esse filme mostra a realidade de muitas pessoas que cresceram no bairro e as adversidades que tivemos que superar para sobreviver", disse Audrey Edmonson, vereadora da cidade, para o jornal Miami New Times. "Espero que o novo nome da avenida inspire crianças do bairro a assistir ao filme e mostre que, não importa onde elas vivem ou como são criadas, elas podem se tornar alguém na vida", completou.

Além de trazer os arredores de Miami aos holofotes internacionais, Edmonson afirmou que "Moonlight" pode ajudar a reduzir o gap de empatia entre os moradores das zonas mais ricas e as pessoas que vivem em Liberty City. "Para todos, eu diria que não é tarde demais para assistir e que vai trazer consciência para aqueles que não cresceram no subúrbio. Isso definitivamente mostra o que acontece na cidade", analisou.

A designação da Moonlight Way ocorre pouco antes dos realizadores do filme, inspirado numa peça homônima, retornarem a Miami. Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney estarão na cidade neste fim de semana para assistir a uma comemoração do filme no African Heritage Cultural Arts Centre.

Confira o trecho que será renomeado de "Moonlight Way":