Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 26 de Maio de 2017

  • 18/05/2017
  • 13:50
  • Atualização: 19:37

"Rei Arthur: A lenda da espada" leva tradicional história inglesa para o cinema

Dirigido por Guy Ritchie, filme estreia nesta quinta-feira

Charlie Hunnam protagoniza o longa | Foto: Warner Bros Entertainment / Divulgação / CP

Charlie Hunnam protagoniza o longa | Foto: Warner Bros Entertainment / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Nesta quinta-feira, entra em cartaz nos cinemas “Rei Arthur: A lenda da espada”, com direção de Guy Ritchie (EUA/Reino Unido). Revisitando a famosa lenda inglesa, o filme é protagonizado pelo ator Charlie Hunnam, que encarna Arthur, um jovem que até certa idade desconhece sua predestinação. A questão envolve o passado do personagem, pois seu pai foi assassinado quando ele era criança. Vortigern (Jude Law), seu tio, a partir de então, se apoderou da coroa. Sem ter o que é seu por direito de nascimento e sem ideia de quem realmente é, Arthur cresce do jeito mais difícil nos becos da cidade. Quando o jovem entra em contato pela primeira vez com a espada Excalibur, sua vida muda completamente. 

Frente ao desafio de ser digno de remover a peça de uma pedra, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus traumas e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo. Desta forma, ele é forçado a descobrir seu verdadeiro legado. O ambiente medieval, com direito a bosques assustadores e castelos, servem de cenário para batalhas com efeitos especiais. Drama e cenas de ação estão mescladas nesta aventura. Também integram o elenco Eric Bana, Annabelle Wallis, Astrid Bergès-Frisbey e Djimon Hounsou.

Uma presença comentada no elenco é a do ex-jogador de futebol David Beckham, que faz uma participação em uma das sequências mais icônicas do longa-metragem, quando Arthur consegue tirar a espada da pedra onde está presa. Entre as curiosidades dos bastidores, uma vazou para a mídia, e é sobre o ator Charlie Hunnam. Depois de perder 10 quilos para a última temporada de “Sons of Anarchy” (2008), Hunnam estava muito magro para conseguir um papel em Rei Arthur. Ele, que apresenta um tipo nórdico, só conseguiu convencer o diretor ao prometer ficar musculoso. O rapaz conseguiu e deu um salto na carreira.