Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de Junho de 2017

  • 06/06/2017
  • 15:03
  • Atualização: 16:13

Lynda Carter comemora sucesso de "Mulher-Maravilha"

Atriz escreveu no Twitter que resultado do filme é "histórico e merecido"

Lynda Carter viveu a personagem na TV entre 1975 e 1979 | Foto: Reprodução / CP

Lynda Carter viveu a personagem na TV entre 1975 e 1979 | Foto: Reprodução / CP

  • Comentários
  • AE

Há cerca de 40 anos, a Mulher-Maravilha dominava a TV numa série protagonizada pela atriz Lynda Carter. Hoje, aos 65 anos, a atriz é uma das maiores fãs do primeiro filme já feito para a personagem no cinema.

"Mulher-Maravilha", estrelado pela israelense Gal Gadot, estreou no último final de semana quebrando recordes, se tornando a melhor estreia de todos os tempos para um filme com uma mulher na direção - no caso, a cineasta Patty Jenkins. Orgulhosa, Lynda Carter, comemorou o resultado através de sua conta no Twitter. "Uau! Histórico e muito merecido", escreveu a atriz, que viveu a personagem na TV entre 1975 e 1979, ao compartilhar uma reportagem da revista Variety sobre a arrecadação do longa.

Antes disso, ela já havia escrito outra mensagem sobre o filme. "Mulher-Maravilha" está quebrando recordes de bilheteria!!! Bravo, Patty Jenkins! Bravo, Gal Gadot! Bravo, Chris Pine!". Patty Jenkins respondeu com "Bravo você Linda. Sem essa. Vamos admitir que foi importante em começar tudo isso".

No seu primeiro fim de semana, o novo filme arrecadou 100,5 milhões de dólares nos Estados Unidos, segundo o portal Box Office Mojo, e superou a marca anterior de melhor estreia de um filme dirigido por uma mulher, que era de Sam Taylor-Johnson por "Cinquenta Tons de Cinza", com 93 milhões de dálares, em 2015. A diretora já está pensando na sequência de "Mulher-Maravilha" e até já revelou alguns detalhes.