Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 07/06/2017
  • 16:50
  • Atualização: 17:22

Vencedor da Palma de Ouro em 2013 vai vender troféu para finalizar novo filme

Abdellatif Kechiche conquistou o cobiçado prêmio com "Azul É A Cor Mais Quente"

Leilão vai incluir pinturas a óleo que desempenharam um papel central no longa | Foto: Daniel Mihailescu / Arquivo AFP / CP

Leilão vai incluir pinturas a óleo que desempenharam um papel central no longa | Foto: Daniel Mihailescu / Arquivo AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Vencedor da cobiçada Palma de Ouro em 2013 pelo filme "Azul É A Cor Mais Quente", o diretor Abdellatif Kechiche vai vender o troféu para poder finalizar seu próximo filme. O franco-tunisiano anunciou nesta quarta a medida após a produção em seu próximo drama, "Mektoub, My Love", ser interrompida devido a dificuldades financeiras. A nova obra, dividida em duas partes, tem no elenco os atores franceses Lou Luttiau, Shain Boumediene e Ophelie Bau, e teve seu financiamento bloqueado pelo banco Cofiloisirs, deixando-a "no limbo".

"Para aumentar os fundos necessários para a conclusão da pós-produção sem novos atrasos, a empresa francesa de produção e distribuição Quat'Sous está leilando recordações de filmes relacionadas ao trabalho da Kechiche", afirma o comunicado. "Os itens a serem oferecidos variam desde a Palma De Ouro de 2013 até as pinturas a óleo que desempenharam um papel central em 'Azul É A Cor Mais Quente'".

Este filme, também rendeu à protagonista Adèle Exarchopoulos o prêmio César de Atriz Revelação. Um porta-voz do diretor, procurado pelo site especializado The Hollywood Reporter, disse não poder exatamente informar quanto dinheiro era necessário para terminar "Mektoub, My Love", citando um acordo de não divulgação entre os financiadores e a empresa de produção.