Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Outubro de 2017

  • 08/06/2017
  • 13:35
  • Atualização: 14:21

Tom Cruise estrela nova versão de "A Múmia"

Filme deve iniciar uma série de filmes de monstros do estúdio Universal

Cruise vive um soldado que, após um incidente no Oriente Médio, presencia a descoberta de tesouros arqueológicos | Foto: Divulgação / CP

Cruise vive um soldado que, após um incidente no Oriente Médio, presencia a descoberta de tesouros arqueológicos | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Tom Cruise é o astro do reboot de “A Múmia”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira. O tema já teve uma antiga produção em 1932 e outras mais recentes, a partir de 1999, com Brendan Fraser, sendo o último “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão” (2008). Esta reinicialização chega agora, sob a direção de Alex Kurtzman, trazendo uma múmia do sexo feminino.

Cruise vive um soldado que, após um incidente no Oriente Médio, presencia a descoberta de tesouros arqueológicos que estavam enterrados. Com ajuda de uma bela arqueóloga (Annabelle Wallis), o grupo encontra, em uma cripta, a tumba da antiga rainha Ahmanet (Sofia Boutella, de “Kingsman: O Serviço Secreto”), cujo destino foi injustamente tirado dela. A múmia é despertada nos dias atuais enquanto é transferida para Londres.

Com a ira acumulada de séculos, a múmia traz consigo um desejo de destruição. E cabe aos efeitos especiais grandiloquentes colocar em cena os atos de terror da egípcia. Para compreender seu poderes, a dupla que “libertou” a figura raivosa vai procurar o cientista Dr. Jekyll, interpretado por Russell Crowe para tentar contê-la. E o personagem de Cruise fica ciente de que só está vivo ainda porque a múmia tem um plano para ele.

Este longa-metragem deve iniciar uma série de filmes de monstros do estúdio Universal. Por isso, Dr. Jekyll/Hyde foi incluído neste roteiro. A proposta é reunir personagens como Drácula, Frankenstein e Van Helsingn em um mesmo universo cinematográfico. 

Assista ao trailer: