Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Agosto de 2017

  • 08/06/2017
  • 14:01
  • Atualização: 14:10

"Neve Negra" traz conflitos familiares em meio a ambiente gelado

Ricardo Darín vive Salvador no filme dirigido por Martin Hodara

Ator argentino Ricardo Darín vive Salvador em

Ator argentino Ricardo Darín vive Salvador em "Neve Negra" | Foto: Paris Filmes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com direção de Martin Hodara, entra em cartaz, nos cinemas nesta quinta-feira, o filme “Neve Negra” (Argentina/Espanha). A história é tão árida como o ambiente gelado em que se passa a trama. Depois de décadas vivendo na Espanha, Marcos retorna à Argentina. O personagem é vivido por Leonardo Sbaraglia, ator que tem galgado o sucesso em filmes recentes como “Relatos Selvagens” (o episódio dos carros em uma estrada deserta) e na produção brasileira-uruguaia “O Silêncio do Céu”.

Ele viaja acompanhado da mulher, Laura (Laia Costa), que está grávida. O objetivo é levar as cinzas do seu pai, que morreu, até as terras da família. Lá vive um irmão isolado, Salvador (Ricardo Darín). O casal também tenta convencer Salvador a concordar com a venda das terras, visto que o patriarca da família morreu e elas agora fazem parte da herança.

Mas Salvador não gosta da ideia. Além desta questão, uma antiga perda de um outro irmão faz com que seja perceptível que algumas feridas nunca cicatrizaram na família. Como a prática da caça é comum na região para o consumo pessoal, visto que a cidade mais próxima fica a quilômetros de distância, o título faz alusão ao sangue escorrido na neve, após a vítima (seja animal ou humana) morrer.

Neste local isolado, os papéis de caça e caçador se confundem, gerando um suspense em que nenhum personagem parece ser completamente inocente. Mesmo a esposa grávida, que a princípio não queria se envolver na questão da herança, mostra interesse ao saber da quantia oferecida por uma mineradora estrangeira pela extensão de terra da família do marido. Também integram o elenco a atriz Dolores Fonzi e o veterano ator Federico Luppi.

Veja o trailer: 


TAGS » Cinema, Filme, Variedades