Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 09/06/2017
  • 16:33
  • Atualização: 17:36

Julie Andrews não vai participar de "Mary Poppins Returns"

Em entrevista, diretor do longa comentou que atriz aprovou escalação de Emily Blunt como protagonista

Andrews ganhou o Oscar de melhor atriz por

Andrews ganhou o Oscar de melhor atriz por "Mary Poppins" | Foto: Walt Disney Studios / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Em 2015, seguindo a onda de refilmagens de seus clássicos animados, os Estúdios Disney anunciaram que a babá mais famosa do cinema voltaria às telonas com "Mary Poppins Returns". Emily Blunt foi escalada para interpretar a protagonista, mas o grande questionamento era se Julie Andrews, que imortalizou a personagem no musical de 1964, participaria do novo filme. Em entrevista ao site Entertaiment Weekly, o diretor da sequência, Rob Marshall, explicou o porquê da atriz de 81 anos não ter aceitado o convite para participar da obra, que deve estrear em dezembro de 2018.

"Quando o produtor John DeLuca e eu contamos para Julie que queríamos Emily Blunt no papel, ela jogou as mãos para o céu e gritou 'sim'", disse Marshall. A atriz ainda comentou que "é o show da Emily e realmente quero que seja assim. Não quero aparecer e ter pessoas apontando e dizendo que Mary Poppins chegou. Realmente desejo que ela abrace esse papel e siga em frente, pois ela será brilhante", contou o cineasta, que tem no seu currículo filmes com "Caminhos da Floresta", "Chicago" e "Nine".

O novo "Mary Poppins" se passa em Londres, 20 anos após o original, e vai se ater mais aos livros infantis de P.L. Travers, mostrando a continuação das aventuras da babá mágica com a família Banks. Nesta recriação, portanto, haverá mais da série de oito livros da escritora australiana do que no filme com Andrews, focado na primeira publicação. Isso promete adicionar outros traços à personagem da babá, um "outro lado de Mary Poppins", já que nos livros ela "não perdia tempo sendo boazinha". O musical dirigido por Robert Stevenson atingiu, na época, 100 milhões de dólares de bilheteria e foi premiado com cinco Oscars, incluindo o de melhor atriz.

Apesar da ausência da grande estrela, Dick Van Dyke estará de volta. Ele interpretou o limpador de chaminés Bert e o banqueiro Dawes. Ainda, Ben Whishaw e Emily Mortimer vão interpretar os irmãos Michael e Jane Banks. Colin Firth viverá um banqueiro, Meryl Streep será a prima da protagonista e Lin-Manuel Miranda vai encarnar Jack, aprendiz de Bert. Marc Shaiman, que escreveu a trilha do musical "Hairspray", e "Scott Wittman" serão os compositores da trilha do novo filme, enquanto o roteiro fica por conta de David Magee, de "As Aventuras de Pi" e "Em Busca da Terra do Nunca".


TAGS » Cinema, Filme, Variedades