Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

  • 15/06/2017
  • 07:43
  • Atualização: 07:59

Marion Cotillard é a estrela de "Um Instante de Amor"

Filme estreia hoje nos cinemas e conta história de uma mulher que se envolve com militar casado

Marion Cotillard é a estrela de Um Instante de Amor | Foto: Festival Varilux de Cinema Francês / Mares Filmes / Divulgação / CP

Marion Cotillard é a estrela de Um Instante de Amor | Foto: Festival Varilux de Cinema Francês / Mares Filmes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

No final da II Grande Guerra, Gabrielle (Marion Cotillard) sente-se velha para permanecer solteira e aceita casar com um viúvo idoso e frequentador de prostíbulos (Alex Brendemühl). Infeliz e incapaz de engravidar, ela viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado (Louis Garrel). Este é o resumo de “Um Instante de Amor” (“Mal di Petre”), adaptação do romance de Milena Angus, realizada por Nicole Garcia. A fita é uma das estreias desta quinta-feira nos cinemas locais integrando a agenda do Festival Varilux de Cinema Francês.

Também estreiam hoje a comédia espanhola “Kiki — Os Segredos do Desejo” e o drama romântico americano “Tudo e Todas as Coisas”. “Kiki...” traz cinco histórias de amor e sexo em Madri como o casal que procura reacender a paixão sexual do passado; o marido que tenta retomar os sentimentos pela esposa imobilizada numa cadeira de rodas; a mulher que deseja ter filhos com o marido mas não consegue revelar que não tem orgasmos; o namorado que sonha em realizar todas as fantasias sexuais da namorada que por sua vez só pensa num pedido de casamento; e finalmente, a mulher solteira que procura um homem por quem possa se apaixonar. O elenco não tem conhecidos.

Amandla Stenberg é a protagonista de “Tudo... e Todas as Coisas” vivendo garota de 18 anos, inteligente, curiosa, criativa, mas vítima de doença rara que a impede de sair de ambiente fechado. Tudo muda quando ela conhece o jovem vizinho.