Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 24 de Outubro de 2017

  • 03/08/2017
  • 12:15
  • Atualização: 12:19

Novo "Planeta dos Macacos" traz conflito definitivo entre homens e símios

Longa dirigido por Matt Reeves tem recebido elogios pelos seus efeitos especiais

"O Planeta dos Macacos: A guerra" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira | Foto: Livia Matsumoto / Fox Film / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Em “Planeta dos Macacos: A guerra”, o terceiro capítulo da aclamada franquia, o líder dos macacos geneticamente aprimorados, César (Andy Serkis), e seus companheiros símios são forçados a um conflito definitivo contra um exército de seres humanos liderados por um coronel implacável (Woody Harrelson). Depois que os macacos sofrem muitas perdas, César decide vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o futuro do planeta.

Filmado nas montanhas de Alberta e Colúmbia Britânica, no Canadá, o longa-metragem tem a direção de Matt Reeves e chega nesta quinta-feira nos cinemas. Esta saga de ficção científica tem recebido elogios pelos seus efeitos especiais, considerados, por alguns, dos mais impressionantes da história do cinema. Por trás dos símios que parecem reais está Weta Digital, um estúdio de imagens geradas por computação gráfica (GGI em sua sigla em inglês), fundada por Peter Jackson, cuja reputação não parou de crescer desde “O Senhor dos Anéis”.

As texturas de pele e pelos criadas artificialmente sobre os atores após o processo de captura de movimento são convincentes. E uma enorme equipe esteve por trás das mais de 1.400 complexas tomadas com efeitos especiais, possibilitadas por avançados programas. Um novo conjunto de ferramentas chamado “Manuka physLight” modelou com precisão exata como as câmeras capturavam e respondiam à luz para que a equipe de tecnologia pudesse iluminar os macacos como se estivessem no set de filmagem.

Assista ao trailer:


TAGS » Cinema, Filme, Variedades