Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 17 de Outubro de 2017

  • 10/08/2017
  • 14:07
  • Atualização: 14:35

John Bailey é eleito o novo presidente da Academia do Oscar

Diretor de fotografia ficará no cargo por um ano

Na eleição, ele concorreu com o diretor de elenco David Rubin | Foto: Rodrigo Vaz / Film Magic / Getty Images / CP

Na eleição, ele concorreu com o diretor de elenco David Rubin | Foto: Rodrigo Vaz / Film Magic / Getty Images / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O dramaturgo e diretor de fotografia John Bailey foi eleito pelos membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como o substituto de Cheryl Boone Isaacs no cargo de presidente da instituição responsável por organizar o Oscar. O norte-americado de 74 anos, que esteve envolvido em filmes como "Quando em Roma" (2010), "Ele Não Está Tão a Fim de Você" (2009), "Perdidos em Nova York" (1999) e "Feitiço do Tempo" (1993), ficará no cargo por um ano.

Na eleição, ele concorreu com o diretor de elenco David Rubin. Laura Dern, que recentemente pode ser vista na minissérie "Big Little Lies" e na série cult "Twin Peaks" , era uma das favoritas ao cargo, mas retirou sua candidatura na manhã da votação, conforme informações da revista Variety, pois o cargo na Academia faria com que ela tivesse que abrir mão de seus projetos como atriz. Cheryl Boone Isaacs, a primeira mulher negra a presidir a instituição, ficou no cargo por quatro anos.

O novo presidente tem como item-chave em sua agenda a promessa da instituição de duplicar a presença de mulheres e minorias entre seus membros até 2020. Bailey está na Academia há 14 anos e, em 2014, ganhou um prêmio honorário por sua carreira da associação americana de diretores de fotografia. Seu trabalho mais recente é "Como se Tornar um Conquistador", lançado neste ano.