Correio do Povo | Notícias | Ônibus que divulga filme "Nada a Perder" passa por Gramado

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de Abril de 2018

  • 06/04/2018
  • 18:35
  • Atualização: 20:24

Ônibus que divulga filme "Nada a Perder" passa por Gramado

Veículo visitou os principais pontos turísticos da cidade e depois seguiu para Santa Catarina

Veículo visitou os principais pontos turísticos da cidade  | Foto: Halder Ramos / Especial / CP

Veículo visitou os principais pontos turísticos da cidade | Foto: Halder Ramos / Especial / CP

  • Comentários
  • Halder Ramos

O ônibus que divulga o filme “Nada a Perder” passou por Gramado em sua última parada em solo gaúcho antes da partida para Florianópolis, Santa Catarina. O veículo visitou os principais pontos turísticos do município nesta sexta-feira. O ônibus é o precursor das exibições da cinebiografia do bispo Edir Macedo, dirigida por Alexandre Avancini. O filme produzido pela Paris Entretenimento será rodado no Palácio dos Festivais, onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado. A data prevista é para o dia 14 de abril.

O ônibus desfilou pela avenida Borges de Medeiros e despertou a curiosidade dos pedestres. Na rua Coberta, que fica em frente ao Palácio dos Festivais, o veículo fez uma breve parada. Muitas fãs fizeram fotos e postaram nas redes sociais.

Conforme o produtor William Antunes, um dos responsáveis pelo projeto Cinema Solidário, o ônibus vai viajar por todo o Brasil. “O projeto começou a viagem em São Paulo e veio até o Rio Grande do Sul. Agora, vamos retornar ao Sudeste. Podemos inclusive voltar ao Sul. Nossa proposta é estar nas principais cidades e eventos do Brasil”, conta Antunes.

Para a vendedora Dinéia Seibert, que foi até Caxias do Sul assistir ao filme, a passagem do ônibus é importante para a cidade de Gramado. Ela diz que estava numa expectativa muito grande para ver o filme. Segundo a vendedora, a exibição no Palácio dos Festivais será uma oportunidade para a comunidade gramadense conhecer a obra cinematográfica.

“Li os livros do bispo Edir Macedo, mas estava curiosa. Quando você assiste, tem uma noção maior do que ele passou. O filme é muito forte. Conta a história dele e o amor que ele tem pelas pessoas. Tudo que ele fez não foi pela felicidade dele, mas para a felicidade do próximo”, afirma Dinéia.

O empresário André Caliari também prestigiou a passagem do ônibus pelo Centro de Gramado. “É maravilhoso receber o ônibus aqui na nossa cidade. Gramado é a capital do cinema brasileiro e o filme é um ícone do cinema nacional. Tem uma fotografia fantástica, atuações impecáveis e produção de altíssima qualidade, que não perde em nada para nenhum filme, em nenhum lugar do mundo”, elogia.

Já a vereadora Manuela Caliari, presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, destaca que a cidade fica feliz em receber o ônibus do projeto e a exibição do filme. “Somos o local em que acontece o Festival de Cinema e o filme vai ser exibido justamente no Palácio dos Festivais, onde ocorre o evento. Fazemos o convite para que venham assistir ao filme Nada a Perder”, diz Manuela.


TAGS » Cinema, Variedades