Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 04/09/2017
  • 07:57
  • Atualização: 08:24

Galeria presta homenagem a pintor Antonio Gutierrez

Coletiva de trabalhos de 28 fotógrafos celebra 30 anos da Nieto

Obra de Gutierrez está em exposição | Foto: Paulo Capelari / Divulgação / CP

Obra de Gutierrez está em exposição | Foto: Paulo Capelari / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Galeria de Arte Paulo Capelari (Coronel Bordini, 665) retoma o projeto Sala Especial e presta homenagem ao pintor Antonio Gutierrez (1934-2004) com uma exposição com abertura, a partir desta segunda-feira. O pintor, nascido no então vilarejo de Maçambará, estudou com Valdeni Elias e figurou no Festival de Artes Plásticas Contemporâneas em Porto Alegre, em 1960, e na mostra “14 Artistas Gaúchos na Galeria Macunaíma”, em 1963. A pesquisadora Marilene Pieta afirma que ele, ao lado de Waldeny Elias, seria o grande responsável pela introdução da arte moderna no Rio Grande do Sul. Visitação pode ser feita até 23 de setembro.

Desde sábado, está em cartaz a mostra “Ao Longo do Caminho”, coletiva de trabalhos de 28 fotógrafos que homenageiam os 30 anos da Galeria Nieto no local (Rua Coronel Lucas de Oliveira, 432). A visitação pode ser feita até dia 30 de setembro. Entre alguns dos participantes, estão Jaqueline Joner, Fernanda Chemale, Leandro Selister, Liane Neves e Paulo Backes.

Na terça-feira, a Gravura Galeria de Arte (Coronel Corte Real, 647) inaugura, às 19h, as exposições “Vertente, de Rejane Karam, e “Cor: Fluídos e Percursos”, de Tity Pons. Com curadoria de Letícia Lau, as mostras dialogam entre si através da forte presença da água e da cor nos processos criativos de ambas artistas naturais de Bagé. Visitas até 30 de setembro.