Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Outubro de 2017

  • 03/10/2017
  • 13:01
  • Atualização: 13:59

Astros da música lamentam a morte de Tom Petty

Paul McCartney, Mick Jagger e Elton John foram alguns dos artistas que se manifestaram

Petty morreu nesta segunda-feira, aos 66 anos | Foto: Timothy A. Clary / AFP / CP

Petty morreu nesta segunda-feira, aos 66 anos | Foto: Timothy A. Clary / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A morte de Tom Petty comoveu o mundo musical nas últimas horas. Aos 66 anos, o artista norte-americano foi encontrado no domingo em sua casa, em Malibu, na Califórnia, sem respirar, após sofrer um infarto. Ele ficou hospitalizado até esta segunda, onde faleceu após desligarem os aparelhos que o mantinham respirando.

Logo que as primeiras notícias da morte de Petty foram divulgadas, artistas como Brian Wilson e John Mayer se manifestaram. Fundador dos Beach Boys, Wilson se disse de coração partido. "Tom foi um grande compositor e hitmaker. Todo mundo que ama música sentirá a sua falta. 

John Mayer, que se apresenta em Porto Alegre no dia 24 de outubro, escreveu: "Eu amava o Tom Petty e fazia versões de suas músicas porque eu queria saber qual é a sensação de voar", terminando com um trecho de "Wildflowers", "You belong somewhere you feel free". 

"Estou muito triste sobre Tom Petty, ele fez muita música boa. Pensamentos com a sua família", declarou Mick Jagger nas redes sociais.

Paul McCartney também se manifestou "enviado amor para Tom Petty e sua família nesse momento díficil".

O também ex-Beatle Ringo Starr fez sua homenagem publicando uma foto com a seguinte legenda: "Deus abençoe Tom Petty, descanse em paz, e amor para sua família, com certeza vou sentir sua falta".

Elton John exaltou que as canções de Petty não têm idade. "Ele era um escritor, músico e cantor maravilhoso. Insubstituível e único", afirmou ainda.  Gene Simmons, fundador do Kiss, comentou que Tom foi "outro grande homem que se foi muito cedo". "Você era um talento excepcional. Seu legado segue vivo", destacou.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Bob Dylan declarou que "a notícia é chocante". "Eu achava Tom o máximo. Ele era um grande performer, cheio de luz, um amigo, e nunca vou esquecê-lo", afirmou. Alice Cooper emitiu um nota nas redes sociais destacando que Tom "vivia o rock and roll, com música nas veias. Esse homem entregou uma quantidade de grandes músicas para seus fãs e para o mundo, e isso é algo para ser celebrado".


Em uma postagem, o cantor Jon Bon Jovi lamentou a morte de Petty e o ataque em Las Vegas. "Estou devastado... Rezando por aqueles afetados em Vegas na noite passada. E agora a perda de uma das minhas maiores influências, Tom Petty, hoje".