Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 16 de Dezembro de 2017

  • 03/10/2017
  • 15:56
  • Atualização: 16:44

Morre Sérgio Sá, compositor de sucessos de Roberto Carlos e Tim Maia

Aos 66 anos, ele foi vítima de um infarto na madrugada desta terça-feira

Com mais de 40 anos de carreira, ele ficou conhecido por ser o compositor de grandes músicas de sucesso | Foto: Facebook / Reprodução / CP

Com mais de 40 anos de carreira, ele ficou conhecido por ser o compositor de grandes músicas de sucesso | Foto: Facebook / Reprodução / CP

  • Comentários
  • AE

O cantor e compositor cearense Sérgio Sá morreu na madrugada desta terça-feira, em Fortaleza, vítima de um enfarte, aos 64 anos. Ele foi vítima de um rápido processo de enfarte agudo do miocárdio por volta das 2h30min, e não resistiu.A informação foi confirmada pelo filho, Thiago Pinheiro, em publicação no Facebook. "É com imensa tristeza que comunico o falecimento de meu pai Sérgio Sá durante esta madrugada", escreveu na publicação. No comunicado, ele ainda fez elogios a Sérgio, como pessoa e profissional.

"Meu pai sempre foi homem íntegro, sempre buscou grande excelência, produtor e compositor que deixou fortes marcas em nossa música e em minha vida", afirmou. "Agora, tornou-se a forte memória de alguém que nunca deixou de acreditar na força e sutileza do amor." Com mais de 40 anos de carreira, Sérgio Sá ficou conhecido por ser o compositor de grandes músicas de sucesso, gravadas por inúmeros artistas.

Foram, segundo ele próprio, muito mais de 300 composições ao longo da vida. Como é Possível, de Roberto Carlos, Olho do Furacão, de Simone, e O Vento das Canções, de Tim Maia, são alguns exemplos. O último lançamento do compositor foi o álbum "Sérgio S/A" no início do ano de forma independente, com parcerias com Elba Ramalho, Zeca Baleiro e Gilberto Gil. Em 2016, Sérgio Sá se lançou como candidato a vereador de São Paulo, sem conseguir se eleger.


TAGS » Gente, Variedades