Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

  • 08/07/2017
  • 10:28
  • Atualização: 11:09

Casamento de príncipe alemão e estilista russa provoca conflito familiar

Pai do noivo se diz obrigado a preservar os interesses da Casa de Hanover e seus bens, incluindo culturais

"Me vejo obrigado a preservar os interesses da Casa de Hanover e seus bens, incluindo culturais", diz pai do noivo | Foto: Ronny Hartmann / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O príncipe Ernst-August, descendente de uma das grandes famílias aristocráticas da Europa, casou neste sábado com uma estilista russa, apesar da forte oposição de seu pai a esta união. Evento social do ano na Alemanha, o casamento contou com um desfile de carruagens de época, filmado pela televisão pública alemã.

Ernst-August de Hanover, de 33 anos, e sua esposa, Ekaterina Malysheva, 30 anos, casaram na igreja Marktkirche de Hanover, capital da Baixa Saxônia (norte), na presença de muitas personalidades do show business e membros de famílias aristocráticas de toda a Europa. O noivo esteve cercado por sua família, o príncipe Christian e sua meia-irmã, a princesa Alexandra de Hanover, filha nascida do casamento de seu pai com a princesa Caroline de Mônaco. Os outros filhos de Caroline, Charlotte, Pierre e Andrea Casiraghi, também estavam presentes.

O casamento foi celebrado, apesar de uma disputa familiar. O pai do noivo, Ernst-August de Hanover de 63 anos, chefe da dinastia alemã, teme o futuro dos bens na Alemanha da família, particularmente terras e florestas na Baixa Saxônia. "Ainda espero que meu filho considere os interesses da nossa família e ceda. Estou pronto para conversar e nos reconciliar", declarou o príncipe de Hanover ao jornal alemão Handelsblatt antes do casamento real deste primo distante da rainha da Inglaterra. "A decisão não tem sido fácil para mim, porque se trata de meu filho, mas me vejo obrigado a preservar os interesses da Casa de Hanover e seus bens, incluindo culturais, que são sua propriedade há séculos".

Após a cerimônia religiosa, uma recepção privada para cerca de 600 convidados acontecerá na noite deste sábado na galeria principal do castelo de Marienburg, a casa da dinastia. A noiva usava um vestido branco com véu, de inspiração clássica e cravejado com bordados criado pela estilista libanesa Sandra Mansour.