Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 16 de Dezembro de 2017

  • 28/09/2017
  • 15:12
  • Atualização: 15:40

Julia Louis-Dreyfus, de "Veep", revela que tem câncer de mama

Em nota, atriz disse que tem recebido apoio médico e defendeu assistência de saúde universal

"Uma em cada oito mulheres têm câncer de mama. Hoje esta uma sou eu", escreveu | Foto: Kevin Winter / Getty Images / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um dos principais nomes femininos da comédia norte-americana, a atriz Julia Louis-Dreyfus revelou nesta quinta-feira que foi diagnosticada com câncer de mama. Por meio de uma publicação no Twitter, ela deu a notícia e disse que está recebendo apoio médico e de amigos. Vencedora do Emmy por seis anos consecutivos por seu papel em "Veep", a artista também defendeu um sistema de saúde com assistência universal para aqueles que "não têm tanta sorte" quanto ela.

"Uma em cada oito mulheres têm câncer de mama. Hoje esta uma sou eu. A boa notícia é que eu tenho um grupo glorioso de amigos e família que me ajudam e dão carinho, e uma fantástica assistência de saúde através do meu sindicato. A má notícia é que nem todas as mulheres são tão sortudas, então vamos lutar contra todos os tipos de câncer e fazer a assistência de saúde universal uma realidade", escreveu a atriz de 56 anos.

Ela ficou conhecida como a personagem Elaine em "Seinfeld", série pela qual ganhou um Globo de Ouro", entre 1990 e 1998, e depois fez a protagonista de "The new adventures of Old Christine" entre 2006 e 2010. Atualmente, ela se prepara para filmar a sétima e última temporada de "Veep", a comédia satíria que traz Julia como uma importante política dos Estados Unidos.