Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

  • 03/01/2018
  • 16:01
  • Atualização: 16:06

Polícia estaria investigando Terry Richardson após denúncias de abuso sexual

Agentes de uma unidade especial em Nova Iorque já teriam chamado mulheres para reunião

Polícia estaria investigando Terry Richardson após denúncias de abuso sexual | Foto: Angela Weiss / AFP / CP

Polícia estaria investigando Terry Richardson após denúncias de abuso sexual | Foto: Angela Weiss / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A polícia de Nova Iorque estaria investigando o fotógrafo americano Terry Richardson, de 52 anos, após denúncias de abuso sexual. As informações foram divulgadas pelo jornal "Daily News". Segundo a publicação, diversas mulheres confirmaram que agentes de uma unidade especial da polícia solicitaram reuniões referentes ao caso.

Em dezembro, o "Daily News" já havia publicado relatos de casos concretos de abusos sexuais que afetariam o fotógrafo, que é acusado há anos de assediar sexualmente as modelos com quem trabalha. Antes disso, em outubro, Richardson foi excluído de grandes revistas como a Vogue e a Vanity Fair em outubro de 2017. Na época, uma representante dele disse que trata-se de casos em que "todos participaram de maneira consensual".

Fotógrafo da moda e autor de campanhas publicitárias e vídeos, Terry Richardson dirigiu o clipe "Vai Malandra", lançado por Anitta em dezembro. Antes de divulgar o trabalho, a cantora explicou que, após estudar as possibilidades, decidiu manter o lançamento do vídeo e sua promessa aos moradores do Vidigal, "levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizerem este clipe acontecer. Esse não é um trabalho de uma pessoa só". "Como mulher, faço questão de reafirmar que repudio qualquer tipo de assédio e violência contra nós e espero que todos os casos dessa natureza sejam sempre investigados com a relevância e seriedade que merecem", destacou ainda.