Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Fevereiro de 2018

  • 20/01/2018
  • 11:24
  • Atualização: 11:33

Lupita Nyong'o vai publicar livro infantil

História abordará lembranças da atriz e passará a mensagem de que beleza pode vir em todas as cores

Livro de Lupita tem previsão de lançamento para 2019 | Foto: Reprodução / Facebook / CP

Livro de Lupita tem previsão de lançamento para 2019 | Foto: Reprodução / Facebook / CP

  • Comentários
  • AE

Lupita Nyong'o anunciou que vai publicar um livro infantil. O título do livro é "Sulwe", palavra que significa estrela em Luo, língua nativa da atriz, que tem origem queniana. O livro será lançado em janeiro de 2019, pela editora Simon & Schuster.

Em um artigo publicado no The New York Times, Lupita disse que a personagem principal do livro, uma "menina de pele escura", embarca em uma aventura que "desperta nela o senso de beleza". Lupita já falou algumas vezes sobre o racismo que sofreu e sobre a dificuldade que tinha, quando era mais nova, de aceitar a cor de sua pele.

"Eu fui muito provocada sobre minha pele da cor da noite e meu único pedido a Deus era acordar com a pele mais clara. Eu acordava e ficava tão animada para ver minha nova pele, que eu me recusava a olhar para mim mesma até que estivesse em frente a um espelho, porque eu queria ver meu rosto primeiro. A cada manhã, eu experimentava a mesma decepção de continuar tão escura quanto no dia anterior", relatou Lupita no artigo.

Por isso, a protagonista do livro vai aprender que a beleza pode vir em todas as cores. "Ela aprende coisas que nós aprendemos quando somos crianças e passamos a vida inteira tentando desaprender. Essa é uma história para os pequenos, mas, não importa a idade do leitor, eu espero que sirva como uma inspiração para todos andarem com felicidade em sua própria pele", escreveu.

A atriz deseja que as crianças que lerem seu livro repensem "o que significa ser bonito".