Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Agosto de 2017

  • 14/06/2017
  • 15:12
  • Atualização: 15:52

Ariana Grande deve receber cidadania honorária de Manchester

Conselho Municipal deve debater forma de homenagear a cantora

Artista de 23 anos reuniu artistas para celebrar o amor e a tolerância após atentado na cidade | Foto: Dave Hogan para One Love Manchester / One Love Manchester / AFP / CP

Artista de 23 anos reuniu artistas para celebrar o amor e a tolerância após atentado na cidade | Foto: Dave Hogan para One Love Manchester / One Love Manchester / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Após o triunfante "One Love Manchester", organizado pela cantora Ariana Grande em decorrência de um ataque terrorista na saída de seu show, o conselho municipal de Manchester planeja apresentar um novo sistema para homenagear aqueles que têm um impacto positivo na cidade. Assim, a artista de 23 anos poderá ser a primeira pessoa na história do município de cerca de 450 mil habitantes no noroeste da Inglaterra a receber o título de cidadã honorária.

"Este parece um momento adequado para atualizar a forma como reconhecemos aqueles que contribuem de forma notável para a vida e o sucesso da nossa cidade", disse o líder do conselho, Sir Richard Leese, à BBC. "Todos nós tivemos motivos para estar incrivelmente orgulhosos de Manchester e a maneira resiliente e compassiva em que a cidade e todos os associados com eles responderam aos terríveis acontecimentos de 22 de maio - com amor e coragem, em vez de ódio e medo", finalizou.

O concerto "One Love Manchester", de 4 de junho, contou com a participação de 50 mil pessoas, e tornou-se o programa de TV mais visto do Reino Unido no ano, com 14,5 milhões de espectadores. Isso ajudou a aumentar em mais de 10 milhões de libras esterlinas em doações para as vítimas e suas famílias. Grandes nomes da música se juntaram a ela como Justin Bieber, Katy Perry, Coldplay, Pharrell Williams, Miley Cyrus e Robbie Williams.