Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

  • 05/07/2017
  • 14:36
  • Atualização: 14:54

Os Eles revivem sucessos da carreira no palco do Opinião nesta quinta

Clássica banda do rock gaúcho volta a se apresentar na Capital depois de show em abril

Os Eles revivem sucessos da carreira no palco do Opinião nesta quinta | Foto: Carangacci Música / Divulgação / CP

Os Eles revivem sucessos da carreira no palco do Opinião nesta quinta | Foto: Carangacci Música / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma das bandas clássicas do rock gaúcho, Os Eles retornou aos palcos em abril com um show sold out no Sgt. Peppers e agora repete a dose em outro espaço de Porto Alegre. Nesta quinta-feira, o grupo sobe ao palco do Opinião (José do Patrocínio, 834), às 20h, para reviver o grande sucesso que conquistou nos anos 80. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 60 (inteira) - há lote promocional com valores reduzidos a R$ 35 mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

O grupo teve uma trajetória curta, porém intensa: nasceu em 1984 e encerrou seus trabalhos quatro anos depois. No período, gravou dois discos: "Às Vezes se Perguntam", distribuído de maneira independente em 1986; e "Não Adianta Mais", que chegou em 1987 pela Polygram. Com perfil contestador e que desafiava ordens, Os Eles entraram para a história do rock gaúcho com bom humor, letras politizadas e apresentações cênicas.

Na apresentação desta quinta, Leandro Branchtein (vocal), Dannie Dubin (guitarra), Leo Henkin (guitarra), Artur Saute (baixo), Gabriel Gottardo (teclado) e Sidney Schames (bateria) reunirão as músicas dos dois álbuns d'Os Eles, com sucessos como "Só Imagem", "Silicone", "R.U." e "American Way of Life". A canção “A Corrente”, poema de Carlos Drummond de Andrade, que integrou o LP de estreia da banda também ganha espaço no repertório.


TAGS » Música, Show, Variedades