Porto Alegre

8ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Julho de 2017

  • 06/07/2017
  • 15:49
  • Atualização: 16:26

Cidade Verde Sounds faz show em Porto Alegre nesta sexta

Grupo de reggae é a atração do primeiro "Friday in Babylon", que ocorre no Opinião

Adonai e Dub Mastor vão apresentar faixas do seu último disco,

Adonai e Dub Mastor vão apresentar faixas do seu último disco, "O Jogo" | Foto: Thiago Russi / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O bar Opinião (José do Patrocínio, 834) realiza a partir das 23h desta sexta-feira a primeira edição do "Friday in Babylon", projeto de valorização do reggae nacional. O grupo escolhido para inaugurar o evento é o Cidade Verde Sounds, que apresentará as composições de “O Jogo”,  seu mais recente trabalho de estúdio, e todas as suas músicas baseadas nos ritmos jamaicanos e incrementadas com referências do rap, da música eletrônica e até mesmo do funk. Os ingressos custam R$ 60 e podem ser adquiridos pelo site.

O grupo, que se tornou um fenômeno entre o público jovem na Internet, não deixará de fora do repertório os seus principais hits, como “Tá Difícil Esquecer”, “Red Eyes” e “Faroeste”. Além dessas canções e de outras mais, a banda também vai abrir espaço no seu setlist para mostrar algumas composições inéditas, que estrearam recentemente nas plataformas de streaming, como “Reggae Music” e “Jah Guiando”. Formado em 2005, o Cidade Verde Soundas é formada por Adonai, que canta e escreve as canções da banda e Dub Mastor, responsável por trás dos arranjos, bases e mixagem ao vivo.

Em 2013, a banda lançou o seu segundo CD, “Missão de Paz”. Em menos de três dias, o single homônimo chegou a 25 mil visualizações no Youtube. Dessa vez, o Cidade Verde Sounds inovou a sua sonoridade com parcerias e músicos convidados. Os destaques do álbum ficaram por conta das canções “No Coca”, “Até o Fim” e “Plantando Ganja”. No mesmo ano, o Cidade Verde Sounds caiu na estrada com grandes artistas internacionais, acompanhando Dezarie, Alpha Blondy, The Wailers e Damien Marley em turnês mundiais.

A abertura do "Friday in Babylon" fica por conta dos gaúchos da Produto Nacional, uma das bandas mais conceituadas do gênero no Rio Grande do Sul e que, recentemente, completou 20 anos de estrada. Formada por Ludi Oliveira (guitarra), Silvio Oliveira (bateria) e Kau Azambuja (baixo), a banda lutou preconceito e a discriminação racial e social e lançou em 1998 o seu primeiro disco.Em 2005, o conjunto soltou um disco, em meio a uma sequência quase ininterrupta de shows por todo o Rio Grande do Sul, que dura até hoje. O single “Aqui e Há Horas” foi o grande destaque dessa empreitada, assim como a faixa “João do Pulo Sem Rosto”.