Porto Alegre

8ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Julho de 2017

  • 11/07/2017
  • 14:09
  • Atualização: 14:29

Novo disco de Chico Buarque se chamará "Caravanas"

Álbum do cantor e compositor deve chegar às lojas físicas e digitais no fim de agosto

Este é o primeiro álbum do artista desde

Este é o primeiro álbum do artista desde "Chico", lançado em 2011 | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O próximo álbum do cantor e compositor Chico Buarque já tem nome e data para chegar às lojas. Intitulado "Caravanas", o vigésimo terceiro trabalho solo de estúdio do artista deve começar a ser comercializado no final de agosto. O título também é o nome de uma das nove canções que compõem o CD. O anúncio foi feitos nas redes socais do cantor por meio de sua assessoria.

Este é o primeiro disco de inéditas do ícone da música brasileira desde 2011, quando lançou "Chico". O trabalho será distribuído pela gravadora Biscoito Fino, companhia fonográfica brasileira que edita os discos do artista carioca desde "Carioca" (2006). Diferentemente das outras obras de Chico, o álbum foi sendo gravado na cidade do Rio de Janeiro, na medida em que o compositor ia finalizando as músicas inéditas.

Poucas pessoas tiveram acesso ao local: apenas o engenheiro de som, o maestro Luiz Cláudio Ramos, os músicos que participam das gravações – como o baixista Jorge Helder – e o produtor Vinícius França. Durante toda sua produção, a obra foi blindada contra vazamentos ou invasão de hackers; depois de buriladas, as faixas são transferidas para um HD que é, então, trancado em um cofre.