Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

  • 08/08/2017
  • 15:31
  • Atualização: 15:33

Zé Caradípia faz apresentação ao lado da filha nesta quarta em Porto Alegre

Musical Évora tem programação especial para comemorar o Dia dos Pais

Artista se apresenta ao lado de  Elisa Fernandes, sua filha | Foto: Emilio Pedroso / Divulgação / CP Memória

Artista se apresenta ao lado de Elisa Fernandes, sua filha | Foto: Emilio Pedroso / Divulgação / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com uma programação especial em agosto para celebrar o Dia dos Pais, o Musical Évora recebe nesta quarta-feira Zé Caradípia e sua filha, Elisa Fernandes. A apresentação gratuita ocorre às 12h30min no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº). Nas próximas semanas, o projeto receberá Ian Ramil (incluindo repertório de Vitor Ramil), Luiz Mauro & Luiz Mauro Filho (piano) e Dionara Schneider & Bernardo Zubaran (piano e gaita de boca).

O repertório terá músicas que refletem a caminhada entre pai e filha na carreira artística e na vida, além de composições próprias de Zé Caradípia, como o sucesso "Asa Morena", canção eternizada na voz de Zizi Possi. Com cinco CDs lançados, ele tem seu trabalho como compositor reconhecido nacionalmente. Com o seu terceiro álbum, "Pintando Falas", lançado em 2003, no Theatro São Pedro, venceu o Prêmio Açorianos de Música na categoria de Melhor Compositor MPB. Em 2008, lançou "Armadilha Zen", seu primeiro DVD e, em 2012, fez parte do projeto infantil Mariana em Canto, que contou com a participação de sua filha Elisa Fernandes e do poeta Jairo Luiz Souza.

Elisa Fernandes é formada em Canto na UFRGS. A cantora começou aos nove anos de idade, ao lado do pai, em diversos projetos, entre eles o CD "Pintando Falas" e o show Música Popular Gaúcha - MPG. Em 2015, junto ao Coral Porto Alegre, participou do concerto de abertura da temporada da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Atualmente, estuda canto com o tenor Flavio Leite.