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Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

  • 09/02/2017
  • 08:31
  • Atualização: 08:32

Lenço branco pela humanidade desfila na passarela de Los Angeles

Iniciativa ocorreu durante apresentação da coleção de primavera de Tommy Hilfiger

Iniciativa ocorreu durante apresentação da coleção de primavera de Tommy Hilfiger | Foto: Joshua Blanchard / Getty Images North America / AFP / CP

Iniciativa ocorreu durante apresentação da coleção de primavera de Tommy Hilfiger | Foto: Joshua Blanchard / Getty Images North America / AFP / CP

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  • AFP

Uma imagem diz mais que mil palavras, e em uma passarela este lema ganha ainda mais força. Em plena praia de Venice, em Los Angeles, Tommy Hilfiger apresentou na quarta-feira sua coleção de primavera TommyXGigi, que desenhou com a colaboração da modelo Gigi Hadid, que abriu o desfile.

Camisetas de cores chamativas e estampadas, misturadas com formas geométricas: uma camiseta com a bandeira dos Estados Unidos combinada com jeans claros; um vestido fresco para um dia quente; saias e calças muito curtas, ou longas, mas justas. Foram algumas das peças apresentadas na "Tommyland", que o estilista americano apresentou na praia de Los Angeles, e não em Nova Iorque.

Mas entre cores e desenhos, todas as modelos tinham uma coisa em comum: um lenço branco amarrado no pulso, que mostraram orgulhosas levantando os braços no último percurso, todas juntas. É uma iniciativa do prestigiado site "Business Of Fashion", que convocou a comunidade "fashion" do mundo a "se unir ao movimento #TiedTogether e a fazer uma declaração clara em apoio à solidariedade, unidade humana e inclusão", publicou seu editor, Imran Amed, na quarta-feira.

"Viu um lenço branco como sinal ao mundo de que acredita nos laços comuns da humanidade, sem importar raça, sexualidade, gênero ou religião", acrescentou. Los Angeles foi a primeira escala desta iniciativa, que será vista no circuito da moda em Nova York, Londres, Milão em Paris.

Mais de 3 mil pessoas acompanharam o desfile de Tommy em Los Angeles, entre elas 2 mil consumidores, segundo uma nota de imprensa do estilista.