Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

  • 11/10/2017
  • 08:12
  • Atualização: 09:14

Série da Netflix entra nas mentes de serial killers

Atriz Charlize Theron e diretor David Fincher assinam produção executiva do seriado "Mindhunter"

Jonathan Groff é um dos atores do novo seriado que Netflix disponibiliza a partir desta próxima Sexta-Feira 13 | Foto: Netflix / Divulgação / CP

Jonathan Groff é um dos atores do novo seriado que Netflix disponibiliza a partir desta próxima Sexta-Feira 13 | Foto: Netflix / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um instigante thriller promete ser a sensação do gênero da atual temporada de atrações da TV paga. A partir desta sexta, não por coincidência 13, “Mindhunter” traz dois agentes do FBI que ganham a missão de elaborar o perfil de criminosos em série já devidamente afastados da sociedade. Suas mentes podem servir de base para resolver casos semelhantes e atuais.

“Mindhunter” é a nova atração do Netflix, produção de Charlize Theron e David Fincher com base no livro “Mindhunter: Inside the FBI Elite Serial Crime Unit”, do agente especial do Bureau, John Douglas, e do escritor Mark Olshaker. Douglas foi o agente que inspirou Jack Crawford, o homem que persegue Hannibal Lecter em “O Silêncio dos Inocentes”. A obra, lançada pela a Intrínseca, já está nas livrarias. Retrata a vida e o trabalho de Douglas, que ajudou a estabelecer a prática de análise de perfis para resolver casos de mortes em série e que recebeu uma adaptação para um seriado com 10 capítulos.

Jonathan Groff e Holt McCalany) interpretam, respectivamente, os agentes Holden Ford e Bill Trent, cuja tarefa é entre vistar psicopatas, utilizando técnicas da psicologia criminal. São forçados a engolir a raiva, ocultar o asco e até fingir simpatia, se for necessário, tudo para os que os entrevistados colaborem. Os personagens no decorrer dessa odisséia investigativa vão descobrir respostas brutais nas mentes mais insanas; terão que provar o valor da linha de conduta dentro do FBI, driblando a arrogância de alguns membros da agência governamental; e principalmente, enfrentar a pressão psicológica que as informações farão com suas vidas.

Confira o trailer: