Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de Junho de 2017

  • 12/05/2017
  • 15:09
  • Atualização: 15:54

"Nightflyers", livro de George R. R. Martin, ganhará série televisiva

Obra de 1980 será adaptada para as telinhas pelo canal Skyfy

Livro ganhou o Prêmio Seiun do Japão de melhor história em língua estrangeira | Foto: Reprodução / CP

Livro ganhou o Prêmio Seiun do Japão de melhor história em língua estrangeira | Foto: Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Criador dos livros que deram origem à serie "Game of Thrones", George R.R. Martin vai emplacar outra obra nas telinhas. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o escritor de 68 anos assinou um contrato com a emissora norte-americana Skyfy para adaptar sua novela de 1980, "Nightflyers". Por causa de um acordo com HBO, que produz o megasucesso situado em Westeros, Martin não vai trabalhar diretamente no novo programa.

Jeff Buhler escreverá o roteiro, enquanto Robert Jaffe - que escreveu a adaptação cinematográfica do livro em 1987 - atuará como produtor. "Nightflyers" é um conto de ficção científica que se passa no futuro, às vésperas do Armageddon. Uma tripulação de exploradores escapa da destruição da Terra ao embarcar na Nightflyer, uma nave espacial altamente avançada que é administrada por uma inteligência artificial e tem um capitão que os exploradores nunca conseguem ver. Nessa viagem, eles tentam encontrar a chave para a sobrevivência da humanidade.

O livro original ganhou o Prêmio Seiun do Japão de melhor história em língua estrangeira e foi publicado novamente em 1985 como parte da coleção de contos curtos de Martin. A adaptação ainda não tem data para chegar à televisão, assim como não há informações sobre elenco. Atualmente, o escritor trabalha no último livro da saga "Game Of Thrones", que pode ganhar até quatro séries derivadas