Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de Junho de 2017

  • 15/05/2017
  • 15:08
  • Atualização: 15:56

George R.R. Martin revela detalhes de séries derivadas de "Game of Thrones"

Escritor comentou que não serão spin-offs e podem nem mesmo se passar em Westeros

Atualmente, Martin trabalha no sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo,

Atualmente, Martin trabalha no sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, "The Winds of Winter" | Foto: Jason Merritt / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

George R.R Martin, criador das histórias que dão origem a "Game Of Thrones", usou seu blog para esclarecer alguns pontos sobre os roteiros em desenvolvimento pela HBO para séries derivadas em sua obra. O escritor comentou que há cinco, e não quatro, histórias em fase de produção e que "nenhum desses novos shows será um spin-off de 'GOT' no sentido tradicional", o que pode decepcionar alguns fãs por não apresentar personagens conhecidos. O norte-americano também contou que algumas das histórias "podem nem mesmo se passar em Westeros", mas num "universo secundário".

O norte-americano explicou que foi procurado pela emissora em agosto do ano passado para debater a possibilidade de conteúdos derivados de "Game of Thrones" e propôs duas séries. Uma delas está sendo roteirizada, enquanto a outra foi descartada após debate. Para trabalhar nesses projetos, a emissora contratou os roteiristas Brian Helgeland (“Coração de Cavaleiro”), Carly Wray (“Mad Men" e "The Leftovers”), Jane Goldman (“Kingsman”) e Max Borenstein (“Kong: A Ilha da Caveira”).

Martin, que continua sem terminar o sexto livro das "Crônicas de Gelo e Fogo", intitulado "The Winds of Winter", contou que no final de semana se reuniu com os envolvidos para "acertar as canetas". "Tínhamos quatro roteiros em desenvolvimento quando cheguei em LA, na última semana, mas no momento em que saí, tínhamos cinco. Nós adicionamos um quinto escritor aos quatro originais. Não, não vou revelar o nome aqui. A HBO anunciou os nomes dos quatro primeiros, e sem dúvida vai anunciar o quinto. Ele é um ótimo complemento e não conheço ninguém que ame Westeros assim como ele", escreveu.

Apesar disso, ele acredita ser improvável que todos os roteiros ganhem vida. "Décadas de experiência na televisão e no cinema me ensinaram que nada é realmente certo... mas acho que é muito improvável que tenhamos as cinco séries. Pelo menos não imediatamente. O que temos aqui é uma encomenda para cinco scripts de episódio piloto". Entretanto, ele afirmou que não sabe quantos se tornarão realidade, pois não é uma decisão dele, mas garante que o objetivo de todos envolvidos é fazer uma produção tão boa quanto "Game Of Thrones".

O autor de 68 anos disse que não pode revelar sobre o que são os programas, mas adianta "um par de coisas que eles não serão". "Vou decepcionar alguns de vocês, com certeza, mas melhor fazer isso agora do que mais tarde, eu acho", brincou. Assim, ele comenta que não estão trabalhando na história de Dunk & Egg nem na Rebelião de Robert. "Eu sei que milhares de vocês querem isso, eu sei que há uma petição... mas no momento em que eu terminar as 'Crônicas de Gelo e Fogo', vocês saberão todas as coisas importantes que aconteceram nela", analisou.