Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de Junho de 2017

  • 26/05/2017
  • 15:50
  • Atualização: 17:01

Criadores de "Game of Thrones" dizem que encontros de personagens marcarão 7º ano

Para David Benioff e Dan Weiss, interação será mais emocionante que dragões gigantes e batalhas maiores

Revista promoveu encontro da família Stark em uma de suas capas recentes | Foto: Entertainment Weekly / Reprodução / CP

Revista promoveu encontro da família Stark em uma de suas capas recentes | Foto: Entertainment Weekly / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Em entrevista à Entertainment Weekly, os criadores de "Game of Thrones", David Benioff e Dan Weiss, falaram sobre os rumos do sétimo ano da série. Segundo eles, apesar de colocar dragões gigantes e batalhas ainda maiores, na terra e no mar, na tela, os encontros improváveis desta temporada é que devem chamar mais a atenção dos espectadores. Isso porque será a primeira vez no seriado que todos os personagens principais estarão em Westeros. "O que é mais emocionante nesta temporada é ser capaz de interagir entre vários personagens que por anos não conseguimos relacionar", conta Weiss.

Para o coprodutor executivo Bryan Cogman, a chegada de Daenerys Targaryen a Westeros faz de "Game of Thrones" uma nova série - e que os conflitos aumentem. "A chegada dela tem um efeito incrível em toda história que é muito emocionante de explorar. Há um ritmo e urgência que quase é possível tocar. Este é o jogo final", comenta. O ritmo mais acelerado dos novos episódios já havia sido comentado no início da semana pelos atores Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) e Kit Harington (Jon Snow).

David Benioff e Dan Weiss ainda revelaram que o tempo gasto para fazer os sete episódios que vão ao ar a partir de 16 de julho na HBO foi o mesmo utilizado antes para fazer os 10 capítulos que eram habituais. "Eu sei que você provavelmente está cansado de nos ouvir dizer isso já que nós falamos isso todos os anos, mas todo mundo fez com mais intensidade as suas coisas nesta temporada. É meio espantoso para nós. Todo mundo melhora constantemente", explicou Benioff. 

As declarações fazem parte de um especial da Entertainment Weekly, no qual promoveu um encontro entre Jon Snow (Kit Harington), Sansa (Sophie Turner), Arya (Maisie Williams) e Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) - os sobreviventes da família Stark. À revista, a HBO também confirmou oficialmente que a última e oitava temporada de "Game of Thrones" terá apenas seis episódios e que os roteiros destes últimos capítulos estão sendo finalizados. As gravações começam em outubro deste ano.

O primeiro trailer da sétima temporada foi divulgado na quarta-feira. Conforme o Deadline, ultrapassou a marca de 61 milhões de visualizações em 24 horas, considerando diversas plataformas.